A janela de oportunidade para um encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Luiz inácio Lula da Silva, às margens da Cúpula do bloco econômico do Sudeste Asiático (Asean), deve ser na tarde do dia 26, em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Como o fuso horário de Brasília está 10 horas atrás, a reunião pode ocorrer durante a madrugada ou início da manhã aqui.
O diretor do departamento de Índia, Sul e Sudeste da Ásia, Embaixador Everton Frask Lucero, enfatizou a jornalistas que a conversa entre os líderes é possível, mas que ainda não está confirmada e que o Brasil está reservando espaço para o encontro com o americano e também para bilaterais com outros países – até o momento, está apenas agendada a com o primeiro-ministro da Índia, Modi Narendra.
Questionado pela Broadcast sobre o que significava reserva de espaço, o embaixador explicou que a grade de programação do presidente não está totalmente tomada no país. “Há janelas e é possível acomodar a programação. Há demandas de encontros bilaterais que já temos recebido e que estamos processando”, afirmou.
Lula viaja de 24 a 28 de outubro para Indonésia e Malásia, onde fará visitas de Estado e será o primeiro presidente brasileiro convidado para participar da Asean.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) e outras quatro entidades divulgaram…
A Polícia Federal (PF) afirmou ter encontrado indícios de gestão fraudulenta e temerária e de…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira que o técnico Carlo Ancelotti fará…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás – 10ª…
O secretário das Finanças da Argentina, Pablo Quirno, anunciou que o país iniciou negociações para…
O Instituto Internacional Arayara, o Observatório do Petróleo e Gás (OPG), a Federação Nacional dos…
This website uses cookies.