Blake Lively se pronuncia após vitória judicial contra Justin Baldoni


Nesta segunda-feira, 9, Blake Lively se pronunciou depois de obter uma vitória judicial contra Justin Baldoni, que a acusava de difamação. Nos stories em seu perfil no Instagram, a estrela de Gossip Girl comemorou o resultado do processo e expressou solidariedade às mulheres que enfrentam situações semelhantes.

“Como tantas outras, senti a dor de enfrentar um processo de retaliação, incluindo a vergonha fabricada que tenta nos destruir. Embora a ação contra mim tenha sido vencida, muitas não têm recursos para reagir”, escreveu a atriz, em um trecho de seu pronunciamento.

Ainda na mensagem, ela destacou que esteve ao lado de 19 organizações que atuam na proteção de mulheres. “Continuo mais determinada do que nunca a defender o direito de cada mulher de ter voz na proteção de si mesma, incluindo sua segurança, sua integridade, sua dignidade e sua história”, afirmou.

Blake listou algumas organizações de proteção às mulheres e agradeceu ao apoio de quem esteve ao seu lado. “Com amor e gratidão por todas que estiveram ao meu lado, muitas eu conheço, muitas eu não conheço. Mas nunca deixarei de valorizar ou lutar por vocês.”

Batalha judicial

A batalha judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni causada pela turbulenta relação dos dois nas filmagens de É Assim que Acaba ganhou um importante capítulo nesta segunda-feira, 9.

O juiz Lewis Liman dispensou o processo de difamação no valor de 400 milhões de dólares (mais de R$ 2 bilhões na cotação atual) aberto pelo ator e sua equipe contra a estrela de Gossip Girl, seu marido, Ryan Reynolds, e o jornal The New York Times.

Apesar da decisão, Liman permitiu que Baldoni e sua equipe submetam à corte uma nova emenda ao processo até 23 de junho.

“Os representantes da Wayfarer [estúdio de Baldoni] não alegaram que Lively é responsável por nenhuma constatação além daquelas em sua ação [de assédio sexual] no Departamento de Direitos Civis da Califórnia, que são sigilosas”, disse o juiz em seu parecer. Saiba mais sobre a decisão aqui.

A batalha judicial entre Lively e Baldoni começou em 2024, quando a atriz acusou o ator e cineasta de assédio sexual semanas após o filme É Assim que Acaba, protagonizado por ambos, estrear nos cinemas.

Nos meses seguintes, os dois trocaram acusações, com o diretor afirmando que as declarações de Lively foram inventadas como forma de difamá-lo após ela tentar assumir o controle da produção.

O julgamento do processo inicial aberto por Lively está marcado para março de 2026.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Von der Leyen diz que Rússia está fazendo campanha deliberada contra a Europa

A matéria divulgada anteriormente informava que o discurso da presidente da Comissão Europeia, Ursula von…

4 minutos ago

mais de 100 mortos da ditadura têm certidões de óbito corrigidas

Mais de cem famílias vão receber nesta quarta-feira, 8, certidões de óbito retificadas de seus…

6 minutos ago

Desabamento de teto de restaurante na Bela Vista deixou 1 morto e 5 feridos

Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/10/2025 15:32 O desabamento do mezanino do…

17 minutos ago

Índice de Commodities do Banco Central cai 0,04% em setembro ante agosto

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) medido em reais caiu 0,04% em setembro…

18 minutos ago

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador bilionário da história do futebol

O atacante português Cristiano Ronaldo conquistou mais um marco histórico. Segundo o site especializado em…

20 minutos ago

PCGO cumpre mandados em Brasília e identifica foragido especialista em furtos de veículos – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

26 minutos ago

This website uses cookies.