Barra-SC sai na frente do Santa Cruz na decisão da Série D: 2 a 1


De um lado, como mandante na Arena Pernambuco lotada com mais de 45 mil torcedores, o Santa Cruz, com 111 anos de história. Do outro, fundado há apenas 13 anos e vindo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Barra Futebol Clube.

Contrariando prognósticos, na abertura do confronto final da Série D de 2025, neste sábado (27), o Barra derrotou o Santa Cruz, de virada, por 2 a 1 e agora precisa apenas de um empate no jogo da volta, no próximo sábado (4/10), em casa, para se tornar o campeão da competição.

Renato marcou o gol do Santa; Elvinho e Barnabé decretaram a virada. Uma vitória do Santa Cruz no segundo jogo por um gol de diferença leva a definição do campeão para os pênaltis. Caso o Tricolor vença por dois gols ou mais de diferença, leva o troféu.

O primeiro tempo foi movimentado. Começou com um apagão que paralisou a partida por alguns minutos. Na volta, Geovany Soares acertou a trave e, pouco depois, veio o gol do Santa Cruz. Após cruzamento da esquerda, Renato apareceu dentro da área e desviou de cabeça para abrir o placar.

O Barra reagiu pouco depois. Aproveitando erro na saída de bola tricolor, Elvinho ajeitou para a perna direita e chutou forte de fora da área, encontrando o fundo das redes do lado esquerdo da baliza defendida pelo goleiro Rokenedy.

No segundo tempo, o Santa quase retomou a frente no placar, mas a cabeçada de Thiago Galhardo, na cara do gol, foi desviada providencialmente pelo goleiro Ewerthon.

O Barra, que deixava o time da casa ter o domínio da posse e buscava explorar as poucas oportunidades que criava, encontrou ouro quando Bernabé recebeu cruzamento rasteiro da direita, se antecipou à defesa e desviou para o gol, vencendo novamente Rokenedy.

Mesmo com a pressão do tricolor pernambucano, quem esteve mais perto de outro gol foi o Barra. Saimon foi lançado e, já dentro da área, parou em Rokenedy. O Santa tentou levantar bolas na área, mas não obteve sucesso e saiu de campo derrotado.

Durante toda a Série D, o Santa Cruz só havia sido derrotado como mandante uma vez, ainda na fase de classificação, quando perdeu para o Central por 1 a 0, em 29 de junho.

Agora, se quiser conquistar o título da competição, terá que derrotar um anfitrião ainda mais forte: em 11 partidas como mandante, o Barra tem nove vitórias, um empate e uma derrota. A única derrota, na rodada final da fase de classificação, para o Brasil de Pelotas, no dia 27 de julho, foi também o último revés da equipe na competição.

No mata-mata, o Pescador soma agora sete vitórias e dois empates em nove jogos.

Ambas as equipes já têm garantida uma vaga na Série C de 2026, juntamente com os outros dois times que chegaram à semifinal (Maranhão e Inter de Limeira).




Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

FAB promove desfile de aeronaves com Esquadrilha da Fumaça no Campo de Marte

Durante todo o dia neste domingo, 28, o céu de São Paulo vira palco para…

9 minutos ago

Após desmaiar no palco, Lola Young atualiza estado de saúde: ‘Estou bem agora’

A cantora britânica Lola Young passou por um susto na noite do último sábado, 27,…

14 minutos ago

Secretário dos EUA cita Brasil como um dos países que precisam ter comércio ‘consertado’

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, citou o Brasil como um dos…

24 minutos ago

Tiroteio deixa feridos em igreja mórmon em Michigan, nos EUA

Um tiroteio deixou feridos na manhã deste domingo, 28, na Igreja de Jesus Cristo dos…

25 minutos ago

Árbitro paralisa partida da Ligue 1 por cantos homofóbicos, e torcida é ‘castigada’ com empate

Quarto colocado na última edição da Ligue 1, o Nice acumula problemas na atual temporada.…

26 minutos ago

7 boas práticas para empresas equilibrarem privacidade e uso de dados

Em 28 de setembro celebra-se mundialmente o Dia Internacional do Acesso Universal à Informação, instituído…

30 minutos ago

This website uses cookies.