O Barcelona precisou de emoção até os últimos segundos para conquistar mais três pontos em La Liga. Neste sábado, no estádio Montilivi, em Girona, o defensor uruguaio Ronald Araujo se tornou herói inesperado ao marcar o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe catalã chegou a 22 pontos e pressiona o rival Real Madrid, que soma 21, na briga pela liderança. A equipe de Eder Militão, Rodrygo, Endrick e Vini Jr. visita o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez, neste domingo, às 16h (horário de Brasília).
O jogo deste sábado começou com o Barcelona impondo seu ritmo. Pedri abriu o placar com um belo gol, mas a reação do Girona veio rapidamente. Witsel igualou o marcador de bicicleta, em lance que mostrou o faro de gol do meio-campista belga. Até ali, o equilíbrio prevalecia, e o placar refletia a disputa intensa entre as duas equipes.
O Girona ainda perdeu chances claras de virar o jogo, desperdiçando quatro oportunidades no primeiro tempo. A defesa do Barcelona se manteve firme, e a equipe azul e grená, que havia sofrido goleada por 4 a 1 para o Sevilla antes da pausa da Data Fifa, conseguiu suportar a pressão até a reta final.
Quando tudo parecia caminhar para um indesejado empate, surgiu Ronald Araujo para decidir. O zagueiro, improvisado como atacante nos minutos finais, aproveitou a confusão na área e colocou a bola no fundo da rede, garantindo a vitória do time comandado por Hansi Flick – que teve Lamine Yamal, mas não Raphinha – e provocando a explosão e alívio da torcida visitante.
Por: Estadão Conteúdo
O Arsenal venceu o Fulham por 1 a 0 neste sábado no Craven Cottage, estádio…
O Bayern de Munique levou a melhor no confronto das duas melhores equipes da Bundesliga…
Estudantes do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) relataram…
Max Verstappen ganhou mais motivos para confiar numa virada e conquista do quinto título mundial…
A Polícia Militar encontrou na manhã deste sábado, 18, mais de 12 crânios e diversos…
O árbitro Lothar D'hondt perdeu a paciência com o mau comportamento da torcida do Standard…
This website uses cookies.