Avião que caiu em Gramado (RS) levava empresário de São Paulo e nove familiares

1 Min de leitura
RS - QUEDA/AVIÃO/RS/GRAMADO - GERAL - Um avião turboélice bimotor de pequeno porte caiu por volta das 9h deste domingo, 22, na região da Avenida da Hortênsias, em Gramado, na serra gaúcha. Segundo o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes. A estimativa é de que oito a dez pessoas estavam no avião, segundo capitão do Corpo de Bombeiros que concedeu entrevista sobre o acidente. 22/12/2024 - Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O empresário Luiz Claudio Galeazzi e seus familiares perderam a vida em um trágico acidente aéreo em Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22). O avião, que levava dez pessoas, caiu por volta das 9h na Avenida das Hortênsias. Infelizmente, não houve sobreviventes entre os ocupantes, que incluíam sua esposa, três filhas, a sogra, um casal e duas crianças. Galeazzi, proprietário e piloto da aeronave, havia chegado a Gramado na sexta-feira, 20 de dezembro, e planejava retornar a Jundiaí, em São Paulo, no domingo.

Ele era filho do consultor Claudio Galeazzi, que faleceu em 2023, e era conhecido por seu trabalho na recuperação de empresas, sendo um dos fundadores da consultoria Galeazzi e Associados. O acidente aéreo não foi um evento isolado na história da família Galeazzi. Em 2010, Luiz Claudio já havia enfrentado uma tragédia semelhante, quando um bimotor caiu em Iperó, interior de São Paulo, resultando na morte de sua mãe e do piloto da aeronave.

Compartilhar