Atlético-GO ganha clássico do Vila Nova e continua acreditando em acesso na Série B


Em clássico nervoso e bem disputado, o Atlético-GO superou o Vila Nova por 1 a 0 e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, recebeu o adversário no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 33ª rodada, e conquistou o triunfo com gol de Yuri, já no segundo tempo.

Este foi o 251º clássico entre os times na história. Agora, o Atlético-GO soma 87 vitórias contra 84 do Vila Nova, além de 80 empates.

O Atlético volta a vencer após duas derrotas seguidas fora de casa: Coritiba (2 a 1) e Volta Redonda (3 a 0). Entretanto, foi a quinta vitória seguida como mandante. Assim, tem 48 pontos e segue acreditando no G-4. O Vila Nova, que não perdia há cinco jogos e vinha de vitória diante do Amazonas, por 1 a 0, voltou a ser derrotado. Com isso, permanece com 43 pontos, no meio da tabela.

Depois de pouca ação nos primeiros minutos, o clássico passou a ter oportunidades interessantes de ambos os lados. O Vila Nova foi o primeiro a assustar com Igor Henrique, que finalizou no meio do gol. Logo depois, Lelê respondeu para o Atlético, com chute de dentro da área, também defendido.

Depois disso, porém, o Vila Nova foi quem teve mais presença ofensiva, com finalizações de Guilherme Parede, para fora, Elias, defendido por Paulo Vitor, e André Luís, novamente para fora, mas com perigo.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético voltou a equilibrar as ações. Yuri cobrou falta com precisão, mas Halls estava atento e fez boa defesa. Depois, Federico Martínez fez boa jogada dentro da área, mas pegou mal e desperdiçou boa chance.

Na volta para o segundo tempo, os dois times seguiram com a mesma postura ofensiva, apesar de nenhuma chance clara de gol. Até que aos 20 minutos o placar foi inaugurado a favor do Atlético.

Federico Martínez arrancou em velocidade na intermediária e acionou Robert Santos na quina esquerda da grande área. O camisa 10 deu bom passe rasteiro para a direita e Ronald finalizou de primeira, rasteiro, na entrada da área, mas a bola bateu no marcador. No rebote, pouco atrás da meia-lua, Yuri ajeitou rápido e chutou forte no cantinho. Halls saltou bem e desviou, mas não conseguiu evitar o gol.

Depois do gol, várias substituições foram feitas e o Vila Nova colocou o time para frente. O clássico também ficou bem disputado, com muitos cartões amarelos e confusão entre os jogadores após Yuri tentar dar uma carretilha em Elias.

Com o avanço do Vila Nova, o Atlético teve espaço para contra-ataque e quase definiu o jogo nos acréscimos. Elias recebeu pelo alto na área, dominou limpando o adversário e chutou rasteiro de esquerda, praticamente na marca do pênalti, mas para fora. O Vila Nova seguiu na pressão, mas apesar do esforço, não conseguiu o empate.

Os dois times terão a semana livre para preparação e só voltam a campo no domingo (26) para a 34ª rodada. Às 16h, o Atlético visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL). Pouco depois, às 18h30, o Vila Nova recebe a Ferroviária no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 0 VILA NOVA

ATLÉTICO-GO – Paulo Vítor; Dudu (Jean Dias), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Ronald, Robert Santos (Ariel) e Yuri (Kelvin); Federico Martínez (Valdir Júnior) e Lelê (Maranhão). Técnico: Rafael Lacerda.

VILA NOVA – Halls; Elias, Tiago, Pedro Romano e Willian Formiga; João Vieira, Ralf (Dodô) e Igor Henrique (Jean Mota); André Luís (Vinícius Paiva), Gabriel Poveda (Bruno Mendes) e Guilherme Parede (Gustavo Pajé). Técnico: Umberto Louzer.

GOL – Yuri, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Paulo Vítor, Tito, Guilherme Romão e Ariel (Atlético-GO); Elias, Tiago, Pedro Romano, Willian Formiga e Vinícius Paiva (Vila Nova).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 69.700,00.

PÚBLICO – 7.167 torcedores.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘Primeira vez que não estou confortável com o carro’

Gabriel Bortoleto ficou no Q1 do treino classificatório para o GP dos EUA de Fórmula…

12 minutos ago

Brasileira vence etapa de concurso de Miss vestida como Ayrton Senna

A modelo brasileira Kaliana Diniz venceu a etapa de "trajes típicos" do concurso Miss Grand…

14 minutos ago

Trump anuncia que EUA vão repatriar sobreviventes de ataque a submarino no Caribe

Os Estados Unidos não vão manter como prisioneiros de guerra os dois sobreviventes do ataque…

29 minutos ago

Departamento de Estado dos EUA alerta para violação iminente do cessar-fogo pelo Hamas

O Departamento de Estado dos Estados Unidos declarou neste sábado, 18, que informou os países…

48 minutos ago

Verstappen conquista pole do GP dos EUA, a 47ª da carreira; Bortoleto sai em 16º

Após a vencer a sprint do GP dos EUA, Max Verstappen voltou ao Circuito das…

49 minutos ago

Lula janta com Barroso e pede opinião dele sobre Messias, Pacheco e Bruno Dantas

Horas antes de se aposentar do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso foi recebido…

50 minutos ago

This website uses cookies.