Categories: Últimas Notícias

Atacante do Guarani prega virada de chave do elenco na Série C


O Guarani segue em preparação para a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro com foco total na reabilitação. Após a derrota por 3 a 2 para o Maringá, em casa, na estreia, o time campineiro terá um novo desafio neste domingo (19), às 19h, fora de casa, diante do Brusque. E o atacante Rafael Bilu confia em virada de chave.

A partida, inicialmente marcada para o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, foi transferida pela CBF para o Augusto Bauer, onde o gramado é sintético, um fator que exige atenção redobrada do elenco campineiro.

Rafael Bilu, um dos nomes experientes do elenco, comentou sobre as particularidades de atuar no Augusto Bauer e ressaltou a necessidade de adaptação rápida ao piso artificial.

“É um estádio em que a bola quica diferente, mais rápida. Já joguei lá e até me machuquei em uma jogada leve. A gente precisa virar a chave rapidamente e se adaptar ao campo para buscar o melhor desempenho possível. Sabemos que é um desafio diferente, mas estamos nos preparando bem para isso”, disse o jogador.

Bilu também reforçou que a mudança do local da partida exige mais do grupo em termos de leitura de jogo, já que o gramado interfere diretamente na velocidade das jogadas e na forma de atuar coletivamente.

Além de buscar os primeiros três pontos na Série C, o Guarani tenta superar marcas incômodas: o clube ainda não venceu fora de casa na temporada 2025 e perdeu os três confrontos anteriores disputados em Santa Catarina contra o Brusque.

“Sabemos da nossa responsabilidade. As vaias que aconteceram no último jogo refletem o tamanho da camisa que vestimos. A torcida quer vitória e a cobrança é justa. Mas estamos focados em dar uma resposta já nesse próximo desafio”, pontuou o atacante.

O Guarani também acumula uma sequência de jogos sem vitória, o que aumenta a pressão para conquistar um resultado positivo fora de casa. Com duas partidas seguidas longe do Brinco de Ouro pela frente, o elenco quer transformar esse momento em oportunidade para retomar a confiança e engrenar na competição.

Satisfeito com a entrega do elenco mesmo após a derrota por 3 a 2 para o Maringá na estreia da Série C, o treinador Maurício Souza não deve fazer muitas mudanças no time titular para o duelo em Santa Catarina. Desta forma, o Guarani deve ir a campo com: Fred Conte; Lucas Justen, Raphael, Lucão e Emerson; Nathan Camargo, Anderslon Leite, Pablo e Caio Mello; Rafael Bilu e Samuel.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Taxas futuras de juros sobem, seguindo exterior e cautela com possíveis sanções dos EUA

A curva a termo percorreu o pregão desta sexta-feira, 12, em elevação modesta. Para participantes…

9 minutos ago

Janja posta memes depois de condenação de Bolsonaro pelo STF

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou dois memes nos stories de seu perfil…

12 minutos ago

Ibovespa tem moderada correção no dia após recordes e recua 0,26% na semana

A cautela de véspera de fim de semana predominou na B3 nesta sexta-feira, 12, após…

17 minutos ago

Bolinha, Samurai e Rebeca garantem três finais para o boxe brasileiro no Mundial de Liverpool

O boxe brasileiro garantiu, nesta sexta-feira, três finais no Mundial de Liverpool, na Inglaterra. Rebeca…

19 minutos ago

PCGO e PMGO prendem dupla em flagrante por tráfico de drogas em Cristalina – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

24 minutos ago

menina teria batido cabeça ao levar tapa por recusar beijo

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte da estudante Alícia Valentina, no…

26 minutos ago

This website uses cookies.