O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, reforçou nesta quarta-feira, 21, que a última ata do Comitê de Política Monetária, divulgada na semana passada referente à reunião de junho do colegiado, segue “absolutamente válida em direção, sentido e módulo”. Nilton reforçou que não só os números, mas também as “inquietudes e incertezas” presentes no documento seguem válidas hoje.
As declarações foram feitas durante participação no 3º Seminário MacroLab de Conjuntura, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo.
No início de sua fala, o diretor do BC contextualizou ainda que nem todo tipo de informação é “determinística” “Tomamos decisões de acordo com as informações que temos no momento, e as informações às vezes são incompletas e nem sempre determinísticas”.
Apesar de reconhecer que houve uma certa pausa, no “armísticio” tarifário entre Estados Unidos e China, ainda é muito cedo, segundo o diretor, para reduzir qualquer incerteza com o cenário global e que, por isso, a ata da última reunião não pode ser considerada como “velha”. “A ata continua absolutamente válida e as incertezas continuam no ar”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
O Palácio do Planalto sabe que, mesmo que se esforçasse muito, não teria condições de…
Um homem de 25 anos foi preso e dois adolescentes, de 16 e 17 anos,…
A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 2,99 bilhões em setembro de 2025,…
Um dos maiores eventos esportivos da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), começa nesta…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/10/2025 17:00 A cidade de São Paulo…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, em postagem na Truth Social, nesta segunda-feira,…
This website uses cookies.