Por Redação O Estado de S. Paulo – 19/10/2025 09:26
Depois de participarem de uma rodada de negociações sediada em Doha, Paquistão e Afeganistão chegaram a um acordo para um cessar-fogo imediato no conflito entre os dois países, informou o Ministério de Relações do Catar em nota. As tratativas foram mediadas pelo governo catariano e pela Turquia.
Em comunicado divulgado em sua conta no X, o ministério afirma que os dois lados concordaram em estabelecer mecanismos para consolidar uma “paz duradoura e estabilidade” em suas relações.
“Os dois lados também concordaram em marcar reuniões nos próximos dias para garantir a sustentabilidade do cessar-fogo e verificar sua implementação de forma confiável e sustentável, contribuindo, assim, para alcançar segurança e estabilidade nos dois países”, aponta a nota oficial.
A pasta responsável pelas relações externas do Catar afirma que o governo do país tem esperança de que o acordo vai contribuir para encerrar as tensões na fronteira entre Afeganistão e Paquistão e estabelecer uma base sólida para garantir a paz no território.
Por: Estadão Conteúdo
Os brasileiros Karen Ligeiro Schlickmann, de 31 anos, e Danilo Carvalho Gomes, de 36, estavam…
Um soldado norte-coreano desertou para a Coreia do Sul através da fronteira fortemente fortificada entre…
Rebeldes houthis, apoiados pelo Irã, detiveram 20 funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) neste…
A Galeria de Apolo, de onde foram roubadas joias inestimáveis neste domingo, 19, é um…
Memphis Depay protagonizou um lance inusitado ainda no primeiro tempo da vitória do Corinthians por…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 19/10/2025 11:29 O roubo de joias e…
This website uses cookies.