‘Agora defendo o primeiro campeão mundial’


O Palmeiras oficializou nesta terça-feira a contratação do goleiro Carlos Miguel, que defendia o Nottingham Forest, da Inglaterra, desde a última temporada. O jogador acertou contrato por cinco anos. “Agora defendo o 1º campeão mundial”, afirmou o reforço no vídeo de anúncio que exalta a campanha vitoriosa da Copa Rio de 1951.

Ao site oficial do clube, o goleiro de 2,04m de altura comentou sobre o início de seu novo ciclo na carreira e disse ter dado um passo importante em retornar ao futebol brasileiro.

“Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder”, declarou.

Carlos Miguel passou por exames médicos na segunda-feira, conheceu a Academia de Futebol e se impressionou com o que viu. “A estrutura do Palmeiras me surpreendeu muito. Logo quis vir aqui para conhecer e fiquei muito impressionado com tudo que temos à disposição. Para um jogador, isso é muito importante, hoje tenho essa mentalidade de trabalho. O que o Palmeiras tem é igual a muitos grandes da Europa e acredito que outros não têm uma estrutura como essa”, disse.

Carlos Miguel é o 10º reforço do clube nesta temporada. Antes dele, chegaram os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral Khellven, os meio-campistas Emi Martínez, Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa (que também estava no Nottingham Forest) e Vitor Roque.

A trajetória do arqueiro começou nas categorias de base do Flamengo. Após passar por Santa Cruz-PE e Boa Esporte-MG, ele desembarcou no Corinthians em 2021. Pelo rival, ele fez 25 partidas e chamou a atenção do Nottingham Forest. “Busco aprender muito no dia a dia, sou detalhista, tento sempre melhorar e espero aprender muito com o Weverton e o Lomba (Marcelo), goleiros do elenco palmeirense”, declarou.

O peso de defender um time que tem uma larga tradição no gol não assusta Carlos Miguel. “Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos. É trabalhar para merecer, conquistar e chegar lá”, disse.

Sobre a breve passagem pelo futebol inglês, ele disse ter tirado lições preciosas. “Foi muito importante a experiência no futebol europeu, a Premier League é uma das principais ligas do mundo. Volto com uma mentalidade diferente, uma cabeça muito mais madura”, disse.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Calderano e Bruna Takahashi vão às quartas de duplas mistas na Suécia

Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com vitória nas duplas mistas do…

4 minutos ago

Empresário preso por morte de gari confessa crime em novo interrogatório à polícia

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 19/08/2025 16:19 O empresário Renê da Silva…

5 minutos ago

Wyoming torna-se primeiro Estado dos EUA a emitir stablecoins

O governador de Wyoming, Mark Gordon, anunciou nesta terça-feira, 19, o lançamento da stablecoin Frontier…

6 minutos ago

Modi diz que relação com a China tem progredido de forma constante desde encontro com Xi

O primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, afirmou que a relação do país com a China…

7 minutos ago

Tebet evita falar sobre 2026 e nega mudança de domicílio eleitoral de MS para SP

A ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, desconversou sobre uma possível candidatura ao Senado…

9 minutos ago

This website uses cookies.