O empate sem gols do Palmeiras na estreia do Mundial de Clubes, diante do Porto, neste domingo à noite, nos Estados Unidos, não foi suficiente para tirar a tranquilidade do técnico Abel Ferreira. Ele gostou da atuação da equipe, mas lamentou a boa fase do goleiro rival.
“Fomos muito superiores onde criamos as melhores chances. Infelizmente o melhor jogador foi um goleiro substituto. O futebol é mágico. Criamos grandes chances de marcar e abrir o placar, mas infelizmente o goleiro deles pegou tudo”, afirmou o treinador.
Claudio Ramos só entrou em campo porque o titular Diogo Costa se lesionou e não reuniu condições de enfrentar o time paulista. “Ele fez quatro, cinco defesas e nós não conseguimos fazer o gol”, lamentou o comandante à beira do campo.
O desempenho ofensivo foi a parte que Abel mais destacou. Ele exaltou a resiliência de seus atletas na busca pelo resultado positivo até o fim do jogo. “Tivemos bons momentos, principalmente com o Estêvão, que perdeu duas chances. Mas infelizmente não conseguimos vencer”, disse.
Ainda no calor da partida, Abel evitou fazer uma avaliação mais aprofundada do que foi a partida diante dos europeus. Agora, o caminho é aproveitar o momento pós-jogo para analisar o confronto. “Temos de recuperar, ver o que podemos tirar daqui e continuar (o trabalho)”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
O domingo trará uma energia que incentivará ação, mas também pedirá bom senso ao lidar…
O último campeão do futebol profissional brasileiro na temporada começou a ser definido neste sábado…
O ano de 2026 começa com alívio no bolso dos consumidores brasileiros. A Agência Nacional…
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha revela que parte significativa dos eleitores brasileiros não se…
A Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás concluiu, nesta quinta-feira, 11, em Anápolis, o ciclo dos…
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 26,…
This website uses cookies.