O técnico Abel Ferreira culpou a ‘maratona’ de jogos por mais uma fraca atuação do Palmeiras, desta vez diante do Cerro Porteño pela segunda rodada da Copa Libertadores, apesar da vitória, por 1 a 0, no Allianz Parque. O treinador também criticou a forma de disputa do Campeonato Paulista.
“Não vejo nenhuma equipe com fluidez de jogo. Não temos tempo de recuperação. O Paulistão nos deixou muitas marcas em termos físicos. Hoje voltamos a trocar dois, três jogadores e perdemos o Veiga. Mas aos poucos o time começa a ganhar confiança. Há muita coisa para fazer, mas é difícil atuar em 18 partidas em dois meses”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Abel destacou a dificuldade em enfrentar o Cerro. “Não há jogos fáceis hoje em dia. O time adversário veio com linha de cinco, equipe muito intensa. Depois do gol ficou mais fácil, mas temos de matar o jogo. O que conta é a eficácia.”
O técnico também amenizou o fato do meio-campista Richard Rios ter pedido silêncio à torcida após marcar o gol. “Futebol não é igreja. Às vezes os jogadores, os treinadores nem pensam e tomam uma atitude. Mas o Rios é um coração grande, rapidamente fez as pazes com a torcida. Ele, eu, ninguém é perfeito. Quando erramos a atitude mais nobre é pedir desculpas e foi o que ele fez.”
Sobre a falta de gols do atacante Vitor Roque, Abel pediu calma à torcida. “Centroavantes vivem de gols, mas é preciso mais trabalho do que só fazer gols. Acreditamos neles, o clube também acredita muito neles. Os gols trazem confiança. Flaco entrou pouco tempo, mas teve duas bolas para fazer… Não podemos deixar criar ansiedade, o gol tem de sair de forma natural.”
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia – 18ª…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Ronaldo Merenciano Duarte, ocorrido nesta quarta-feira, 17,…
O ano de 2026 será marcado pela influência de Marte, planeta que simboliza movimento, coragem,…
Nesta quinta-feira, o movimento astrológico trará um cenário dinâmico, marcado por estímulos à comunicação, mudanças…
O primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco terminou com…
O Botafogo anunciou no início da noite desta quarta-feira (17) que o italiano Davide Ancelotti…
This website uses cookies.