Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais de Itumbiara – 6ª DRP, respondeu a uma denúncia anônima que indicava uma possível vítima de violência doméstica. A denúncia foi recebida pelo Disque 100, um serviço que permite ao cidadão reportar situações de abuso e violência.
Os policiais civis se deslocaram até a residência da mulher para averiguar a situação. A ação faz parte da operação “Mulher + Segura”, uma iniciativa da Polícia Civil de Goiás que visa intensificar o combate à violência doméstica e aos crimes sexuais em todo o estado. A operação foi lançada recentemente e se estenderá até o final de março, com o objetivo de oferecer maior proteção às mulheres e conscientizar a população sobre a gravidade desses crimes.
A operação “Mulher + Segura” inclui diversas ações, como palestras, campanhas de conscientização e treinamentos para as forças de segurança sobre como lidar com casos de violência contra a mulher. Este esforço é essencial para criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as vítimas, que muitas vezes hesitam em buscar ajuda devido ao medo ou à vergonha.
A Polícia Civil ressalta a importância do papel da comunidade no combate a essa problemática. Denúncias anônimas são fundamentais para que as autoridades possam agir e proteger aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. A atuação rápida e eficaz das equipes policiais é um passo importante para garantir a segurança das mulheres e responsabilizar os agressores.
Fonte:Polícia Civil