Apesar da evolução técnica apresentada pelo Vasco nos últimos jogos, principalmente no clássico diante do Flamengo, o cruzmaltino ainda está preocupado com sua situação na tabela de classificação. Beirando a zona de rebaixamento, enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo tendo segurado o poderoso Flamengo, no empate por 1 a 1, no Maracanã, na última rodada, o Vasco ocupa a temerária 16ª posição, com 23 pontos, apenas um à frente do Vitória, primeiro clube na zona de queda. “O futebol mostrado pelo nosso time não reflete a nossa posição na tabela”, tem reafirmado o técnico Fernando Diniz.
Em relação à escalação, o zagueiro Lucas Freitas volta a ser opção após cumprir suspensão no ‘Clássico dos Milhões’ e provavelmente será titular ao lado de Carlos Cuesta. Acontece que o zagueiro Robert Renan cumpre protocolo de concussão (5 dias fora), após sofrer choque que cabeça.
No meio-campo, Cauan Barros e Hugo Moura devem seguir como titulares, com os volantes Tchê Tchê e Thiago Mendes, recuperados de lesões, ficando como opções no banco de reservas. No ataque a baixa é Ryan, autor do gol no clássico, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. David é a primeira opção, mas Andrés Gómez e Matheus França também podem ser escalados.
Por outro lado, o Bahia empatou por 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, permanecendo em sexto lugar, com 37 pontos, cinco atrás do Mirassol, que abre o G-4 do Brasileirão. A meta é conquistar uma vaga na Libertadores de 2026.
O técnico Rogério Ceni tem dúvidas na defesa e no ataque. O lateral-direito Santiago Arias vem sendo aproveitado com frequência desde que voltou da Data Fifa e assumiu a titularidade da posição. No entanto, encara a concorrência de Gilberto, que também é considerado um homem de confiança do técnico. No setor ofensivo, Kayky e Michel Araújo disputam vaga entre os titulares, mas Cauly corre por fora nesta disputa.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BAHIA
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e David (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.
BAHIA – Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Sanabria, Willian José e Michel Araújo (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Por: Estadão Conteúdo