PCGO assina termo de cooperação com Defensoria Pública para pedidos de segunda via de RG a população vulnerável

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Direção-Geral e da Superintendência de Identificação Humana (SIH), deu mais um passo na concretização dos direitos fundamentais do cidadão goiano. Em reunião, na tarde de ontem (18), entre a Polícia Civil e a Defensoria Pública Estadual (DPE), foi assinado um termo de cooperação a fim de que a DPE passe a fazer o requerimento da segunda via da Carteira de Identidade Nacional para pessoas em situação de vulnerabilidade no estado.

Agora, com essa cooperação técnica, a Defensoria concentrará o atendimento e encaminhará a demanda do documento à Polícia Civil, sem precisar encaminhá-lo antes à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o que simplificará o processo para a população de rua e outros grupos vulneráveis.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, André Ganga, avaliou a iniciativa como um avanço de cooperação entre a Instituição, a Superintendência de Identificação Humana e a DPE-GO: “A ação traz para a Defensoria um posto de atendimento para pessoas em situação de rua, em violência doméstica ou que necessitam desse acolhimento”. E o  superintendente de Identificação Humana, delegado Webert Leonardo, destacou: “É uma parceria que vai promover ainda mais cidadania e levar dignidade às pessoas que mais precisam”.



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar