O texto enviado anteriormente estava Masters 1000 de Miami no lide. O correto é Masters 1000 de Madri. Segue versão corrigida:
Francisco Cerúndolo está se tornando uma pedra no sapato do alemão Alexander Zverev. Nesta terça-feira, o argentino se reencontrou o adversário, cabeça de chave 1, nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri e, pelo segundo ano consecutivo, avançou, ao vencer em sets diretos por 7/5 e 6/3 após 1h31 de jogo. Em 2024 fez 6/3 e 6/4.
Foi o terceiro encontro entre ambos, o segundo na temporada, e todos com o mesmo roteiro: vitória de Cerúndolo (fez 2 a 1 em Buenos Aires). O argentino confirma o bom momento na temporada ao celebrar a quarta vitória contra um Top 10 do ranking e, pela terceira vez, figura entre os oito melhores em Madri.
Cerúndolo fechou o triunfo após sacar bem e mandar uma linha cruzada de direita. Ele celebrou timidamente, jogou uma bolinha à torcida e agora se prepara para encarar o checo Jakub Mensik, possivelmente na quinta-feira.
Para se garantir nas quartas de final, o argentino se impôs desde o começo e apostou no saque para levar a melhor. O primeiro set foi bastante equilibrado até 6 a 5, quando Cerúndolo conseguiu a quebra para fechar em 7 a 5.
O 21º do ranking continuou com o jogo agressivo no segundo set e logo abriu 3 a 0. Sem permitir nenhuma chance de quebra ao alemão, segundo do ranking e principal cabeça de chave na Espanha, fechou no segundo match point.
FAVORITOS AVANÇAM
O tropeço de Zverev contrastou com dia vitorioso aos principais favoritos. Cabeça de chave 5, o britânico Jack Draper precisou de apenas um set para avançar. Depois de fazer 7/6 (7/2) no primeiro set, viu o italiano Matteo Berrettini acusar uma lesão e desistir.
Sexto favorito, o australiano Alex de Minaur passou pelo canadense Denis Shapovalov com 6/3 e 7/6 (7/3), enquanto o algoz de João Fonseca, o norte-americano Tommy Paul, teve mais trabalho. O 11º favorito precisou de três sets diante do russo Karen Khachanov: 6/3, 3/6 e 6/2.
Destaque, ainda, para triunfos do Lorenzo Musetti (10º cabeça de chave) e de Frances Tiafoe (16º). O italiano aplicou 7/5 e 7/6 (7/3) no grego Stéfanos Tsitsipas e o norte-americano eliminou o francês Alexandre Müller por duplo 6/3.
IGA SWIATEK SE GARANTE NO FEMININO
Segunda colocada do ranking, a polonesa Iga Swiatek precisou de três sets para chegar à quartas de final. Depois de um 6 a 0 no primeiro set, viu a russa Diana Shnaider reagir e empatar, com 7/6 (7/3). No terceiro set, contudo, a favorita se garantiu com 6/4.
A rival de Swiatek nesta quarta-feira será a norte-americana Madyson Keys, quinta favorita no WTA 1000 de Madri, que fez 6/2 e 6/3 sobre a croata Donna Vekic.
Por: Estadão Conteúdo
O Operário-PR encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e reencontrou o caminho das vitórias…
Avaí e Criciúma empataram o clássico por 1 a 1 na tarde deste domingo, pela…
O Flamengo aproveitou o fator casa para derrotar o Palmeiras por 3 a 2, na…
Em dura visita ao Getafe, o Real Madrid sofreu, mas conseguiu retomar a liderança de…
Os cantores Ana Castela e Zé Felipe se beijaram no palco do programa Domingo Legal,…
A duplicação de 100 quilômetros da BR-340, no Rio Grande do Norte, terá investimento total…
This website uses cookies.