Zubeldía valoriza mentalidade do São Paulo e mira sequência: ‘Sabemos onde queremos chegar’


Invicto no Campeonato Brasileiro e com campanha sólida na Libertadores, o São Paulo vive um momento de confiança. Após mais uma vitória no torneio continental, o técnico da equipe evitou olhar para o que já passou e preferiu projetar os próximos passos, destacando a evolução mental do grupo e a necessidade de manter o foco nas competições.

“Acho que o que está acontecendo com o André e com muitos jogadores também, é que estão tendo uma mentalidade consistente”, avaliou. “No último jogo percebi ele e o Ferreira um pouco mal pelo pênalti, e hoje fizeram um jogo muito bom. Isso mostra que a mentalidade da equipe está sendo firme. Sabemos onde queremos ir, e isso é para todos. Estamos todos alinhados pelos objetivos.”

Com dez pontos no Grupo B da Libertadores, o São Paulo encaminhou a classificação às oitavas de final e agora volta as atenções ao Brasileirão. O comandante destacou o peso da maratona nacional, mas apontou que o time está se preparando para lidar com os diferentes contextos.

“O Brasileirão é uma maratona. O Brasil é um país muito grande, muda a temperatura, são equipes de quartas de final da Libertadores. Imagine como é difícil”, comentou. “Na Libertadores jogamos contra os melhores representantes de outros países, mas estamos acostumados com times difíceis, porque jogamos contra times difíceis a cada três dias.”

Mesmo reconhecendo oscilações durante a partida, o técnico demonstrou satisfação com a identidade de jogo apresentada. “Com a bola tivemos melhores momentos, piores momentos, mas fizemos o futebol que sentimos. Campo aberto, com espaço, trabalhando por dentro em alguma situação, com Alves, Marcos… Esse é o nosso futebol.”

Ele também reforçou o valor simbólico da Libertadores para o clube. “Se estou feliz? Estou muito feliz pelo São Paulo, porque a Copa Libertadores para nós significa algo importante. É importante ter agora dez pontos. Vamos pouco a pouco avançando.”

A confiança demonstrada pelo treinador se estende à torcida, que, segundo ele, tem motivos para se empolgar com a postura do time. “Eles devem estar muito contentes agora, porque sabem da importância da Libertadores”, afirmou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

38 minutos ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

1 hora ago

Foragido da justiça por tráfico é capturado durante operação da PC em Goianésia

Um homem foragido da Justiça por tráfico de drogas foi preso na tarde desta quinta-feira,…

2 horas ago

Vereadora Salete Carrilho propõe escolinha de futebol no Jardim Esperança

A vereadora Salete Pereira Alencar Carrilho de Castro apresentou proposta na Câmara Municipal solicitando a…

2 horas ago

Jovens Aprendizes do Sest/Senat conhecem o Sebrae Goiás e vivenciam a Educação Empreendedora

O Sebrae Goiás recebeu na última sexta-feira, 13, 25 Jovens Aprendizes do Serviço Social do…

14 horas ago

Bruno Peixoto anuncia mais R$ 1 milhão, e Goianésia já soma R$ 2 milhões para a Saúde

O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi marcado por mais um importante anúncio de…

17 horas ago

This website uses cookies.