Zubeldía exalta São Paulo após deixar o clube: ‘Será campeão da Libertadores’


Demitido do São Paulo em junho, Luis Zubeldía ainda lembra da passagem que teve pelo Brasil e à frente da equipe tricolor. Agora com Hernán Crespo, o time terá pela frente a LDU – pela qual o argentino conquistou a Copa Sul-Americana em 2023 – e o treinador garante: o clube brasileiro será campeão da Libertadores nesta temporada.

Em entrevista à ESPN, o comandante, que ainda não assumiu nenhuma equipe desde que deixou o São Paulo, comentou sobre o período em que esteve no Brasil. À frente do São Paulo nas Libertadores de 2024 e 2025, deixou o comando técnico sem perder um jogo sequer. Foram 14 partidas disputadas, mas que não levaram o clube ao quarto título continental de sua história.

“Quando eu falava disso, para mim, e continuo convencido até hoje, o São Paulo será campeão da Libertadores. E não é algo que estou dizendo agora. Eu já disse isso antes, pela forma como as peças estavam se movendo”, afirmou o treinador.

Zubeldía encaminhou a classificação do São Paulo na fase de grupos antes de passar o comando para Crespo. Foram quatro vitórias e dois empates na fase de grupos, que permitiram ao São Paulo decidir a partida de volta das oitavas de final, contra o Atlético Nacional, no MorumBis. Depois de dois empates, na Colômbia e na capital paulista, a equipe de Crespo contou com a estrela de Rafael para definir a classificação.

Esta não é a primeira vez em que o treinador demonstra confiança pela conquista da Libertadores. Em dezembro de 2024, antes mesmo do início da temporada, Zubeldía manteve o pensamento de que o São Paulo seria campeão continental neste ano, após eliminação em casa para o Botafogo na temporada passada.

“Estou convencido que será neste ano, em 2025. Estou convencido que em 2025 seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer: não, está colocando muita pressão. Estou convencido”, disse, ao GE. Em 2024, o São Paulo caiu diante do Botafogo depois de empate sem gols no Nilton Santos e por 1 a 1 em casa, no MorumBis, definido nos pênaltis.

Botafogo e São Paulo poderiam se reencontrar nas quartas de final da Libertadores neste ano, mas os cariocas foram eliminados pela LDU, em Quito. Os duelos entre equatorianos e são-paulinos acontecem na próxima quinta-feira, 18, no Equador, e a volta, no MorumBis, será na semana seguinte, no dia 25 de setembro. Quem passar nesse mata-mata enfrenta o vencedor de River Plate x Palmeiras.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolsas de Nova York fecham em alta e com renovação de recordes com expectativa de alívio do Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta em dia de novas máximas recordes nos…

4 minutos ago

Administração Trump dá passos iniciais para restabelecer pagamentos a Harvard

A Universidade de Harvard afirma que começou a receber notificações de que muitas das liberações…

5 minutos ago

1ª Turma tem maioria para condenar Bolsonaro e mais 7 do núcleo crucial do plano de golpe

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar Jair Bolsonaro e…

7 minutos ago

PCGO prende homem por aplicar golpe do falso depósito contra idosa em Águas Lindas – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas…

11 minutos ago

Relator da MP alternativa ao IOF vai retirar cobrança de IR sobre debêntures incentivadas

O relator da medida provisória para compensar os recuos do governo no aumento do Imposto…

14 minutos ago

Fux fica imóvel e calado em sessão permeada por piadas e recados sobre seu voto

O dia seguinte ao voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi…

17 minutos ago

This website uses cookies.