Dono de somente nove gols no Brasileirão, o ataque do São Paulo só é melhor que Santos e Juventude, com oito anotados, e Sport, com cinco. Ciente que necessita de vitória diante do vasco, na quinta-feira, o técnico Luis Zubeldía abriu a semana com ênfase nas finalizações e jogadas ofensivas.
O treinador dedicou as atividades da manhã desta segunda-feira para melhorar o setor ofensivo da equipe. Ganhar no MorumBis se tornou imprescindível para a equipe passar a parada do mundial de Clubes longe da zona de rebaixamento – hoje a distância para o 17º Fortaleza é de apenas dois pontos.
Depois de um trabalho tático no frio Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores foram submetidos a intensa atividade de combinações ofensivas, todas completadas com finalizações a gol.
Com o desfalque de importantes peças ofensivas, casos de Calleri, Ferreirinha, Lucas Moura e Oscar, a obrigação de gols recai no centroavante André Silva, de volta após cumprir suspensão na derrota para o Bahia, por 2 a 1, e também em Luciano.
O técnico também estuda qual esquema utilizará, pois ultimamente vinha jogando com dobra de laterais pela esquerda, com Wendell na marcação e Enzo Díaz mais avançado. Na direita, Lucas Ferreira vinha atuando como ponta. Alisson volta na marcação e deve ser parceiro de Pablo Maia.
O São Paulo soma 12 pontos no Brasileirão, diante de 10 do Vasco, o que transforma o jogo do MorumBis em um confronto direto na luta contra o rebaixamento e obriga os paulistas a fazerem valer o mando de campo.
Por: Estadão Conteúdo
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
O ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que a…
This website uses cookies.