O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, encontrou-se com altos oficiais dos Estados Unidos e líderes europeus em Roma neste domingo. O encontro integra parte de esforços diplomáticos ucranianos intensificados antes de uma ligação telefônica na segunda-feira entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, para terminar a guerra na Ucrânia.
Zelensky conversou com o vice-presidente norte-americano, JD Vance, e o secretário de Estado do país, Marco Rubio, na residência do embaixador dos EUA. Já o chanceler alemão, Friedrich Merz, disse que havia falado tanto com o ucraniano quanto com Rubio na missa inaugural do novo papa neste domingo. “Falaremos novamente com o presidente americano em preparação para esta conversa”, disse Merz.
“Minha impressão firme é que tanto os europeus quanto os americanos estão determinados a trabalhar juntos, mas agora também de maneira objetiva para garantir que esta terrível guerra termine em breve”, falou Merz aos repórteres em Roma.
Trump planeja falar por telefone nesta segunda-feira com Putin. Em seguida, deve falar com Zelensky e líderes de vários países da OTAN sobre a guerra na Ucrânia.
Por: Estadão Conteúdo
As energias desta sexta-feira estarão mais sensíveis, o que poderá gerar confusões na comunicação, atrasos…
Aos sete anos de idade, quando iniciou suas primeiras aulas de ballet, Luana Inácio Torres…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a participação dos times Vitória-BA e Mixto-MS este…
É possível manter o consumo adequado de proteínas sem ovo e monotonia. O segredo está…
As vitaminas caseiras são uma excelente opção para quem deseja aumentar a massa muscular de…
Os doramas disponíveis no Prime Video reúnem histórias que vão do romance delicado à fantasia,…
This website uses cookies.