O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se encontrou com o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta terça-feira, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Em publicação no X, o ucraniano disse ter discutido “ideias promissoras para avançar com a paz”, como o programa garante o financiamento de armas pelos aliados.
“Hoje, o foco principal foi em trazer crianças sequestradas pela Rússia de volta e o apoio aos nossos esforços de defender a vida”, escreveu Zelensky. “O Sr. Presidente entende claramente a situação e está bem informado sobre todos os aspectos da guerra. Valorizamos muito o seu esforço em ajudar a terminar a guerra.”
De acordo com a BBC, Zelensky disse aos repórteres em Nova York que “Trump está disposto a oferecer garantias de segurança à Ucrânia depois que a guerra terminar”, mas que não tem detalhes específicos.
Durante o encontro, Trump afirmou que “o maior progresso é que a economia russa está terrível, quebrando. Francamente, a Ucrânia está fazendo um ótimo trabalho ao parar esse grande exército.” Ainda sobre o conflito, Trump disse que a Ucrânia poderia avançar além das fronteiras originais, em publicação na rede social Truth Social.
Por: Estadão Conteúdo
O Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo matou nesta terça-feira, 23, um…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que os Estados Unidos começam a reconhecer que…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira, 23, que o presidente dos Estados…
O Racing se tornou o primeiro time a garantir vaga nas semifinais da Copa Libertadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ser a favor de uma reforma do prejuízo…
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a pautar as primeiras ações que serão julgadas sob…
This website uses cookies.