O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta terça-feira, 27, um aumento na produção nacional de armamentos para fortalecer a defesa do país contra a Rússia. Em comunicado, Zelensky revelou que realizou “uma longa reunião com os militares” para discutir o planejamento estratégico e a ampliação da capacidade bélica ucraniana.
Segundo o presidente, estão sendo mobilizadas “centenas de empresas ucranianas” que já “entregam resultados para as Forças de Defesa da Ucrânia” e o número deve crescer. Ele ressaltou que o foco está especialmente em “drones, mísseis” e outros armamentos de longo alcance, capazes de “controlar a situação na linha de frente, preservar a vida de nossos soldados e agir a longa distância”.
Zelensky também anunciou negociações para atrair investimentos internacionais na indústria bélica local, principalmente com parceiros europeus. Ele afirmou que está “preparando novos acordos com nossos parceiros na Europa para investimentos diretamente na produção ucraniana”, que podem ser anunciados “em breve”.
Entre os armamentos citados pelo líder ucraniano estão “drones de ataque, interceptadores, mísseis de cruzeiro, balística ucraniana”, todos elementos chave que, segundo ele, “devem ser produzidos por nós”.
A declaração de Zelensky ocorre após a Rússia ter lançado, na noite desta segunda-feira, 26, o maior ataque de drones e mísseis contra a Ucrânia.
Por: Estadão Conteúdo
As saladas detox são nutritivas e repletas de ingredientes saudáveis para um jantar leve e…
A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando um dos discos intervertebrais —…
Os rins exercem um papel essencial no equilíbrio do organismo, pois são responsáveis por filtrar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
Tóquio é uma metrópole que combina tradição e futurismo em cada esquina. Entre templos milenares…
Não foi desta vez. A seleção brasileira feminina Sub-17 foi superada por 2 a 0 pela…
This website uses cookies.