O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta, 10, que há um diálogo com o homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode descrever como positivo em relação à aquisição dos sistemas Patriot de lançamento de mísseis. Em reunião em Roma, com uma série de lideres europeus, o ucraniano disse que o país fez um pedido de 10 sistemas e um volume “apropriado” de mísseis para alimentá-los, e, segundo o líder há “um esquema de financiamento para os sistemas Patriot americanos no momento”, incluindo financiamento da Alemanha e da Noruega.
Sobre a produção de armas, Zelensky afirmou que haverá um investimento crescente, especialmente de drones. “Isso é realmente muito importante, muito trabalho já foi feito sobre essa questão”, disse.
“Estamos trabalhando para criar uma grande coalizão pela recuperação, pela reconstrução. Este deve ser o momento para a reconstrução começar. Tudo o que destruiu a Rússia pode ser reconstruído. Essa coalizão precisa de países, líderes e empresas trabalhando juntos para reconstruir nossa sociedade. O que precisamos é de um plano claro de recuperação e resiliência. Um pouco como o Plano Marshall, quando transformou e reconstruiu a Europa há algum tempo”, afirmou ainda.
Por: Estadão Conteúdo
O Departamento do Trabalho dos EUA avisou que está com dificuldades técnicas por meio de…
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +1,17%Pontos: 142.640,14Máxima de +1,71% :…
O presidente americano, Donald Trump, comentou que seus candidatos favoritos para ocupar a presidência do…
Fora da convocação da seleção brasileira para as rodadas finais das Eliminatórias, o atacante Neymar…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 05/09/2025 21:42 O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)…
This website uses cookies.