O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, agradeceu a União Europeia (UE) pelo pacote de sanções apresentadas nesta sexta-feira, 19, contra a Rússia para pressionar o país pelo fim da guerra iniciada entre ambos em fevereiro de 2022.
Em post na rede social X, Zelenski disse agora esperar que os Estados Unidos intervenham de forma mais assertiva pelo fim do conflito, também por meio da interposição de sanções. “Agora esperamos passos firmes dos Estados Unidos. A Europa já está fazendo sua parte”, afirmou o líder ucraniano.
Segundo ele, os ataques russos recentes contra a Polônia, assim como os de sexta contra a Estônia, “não foram acidentais”. “A Rússia continuará tentando espalhar sua agressão, desestabilização e interferência. Essa é a sua forma de existir. Isso deve ser combatido, também de forma sistêmica. Agradeço a todos que estão ajudando”, escreveu.
Na sexta, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou um pacote de sanções contra a Rússia, abrangendo refinarias de petróleo, empresas petroquímicas, bancos e criptomoedas, como forma de pressionar o país para que encerre o conflito com a Ucrânia.
Por: Estadão Conteúdo
Estreante na Laver Cup, João Fonseca tem a oportunidade de ser comandado por Andre Agassi,…
O apresentador Fausto Silva compareceu à cerimônia de casamento de sua filha, Lara Silva, neste…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado, 20, ter retirado a nomeação…
O relator da Proposta de Emenda à Constituição da Blindagem no Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE),…
Os Estados Unidos não foram convidados para a cúpula que debaterá a democracia, promovida pelo…
Líder do Paulista feminino, com 24 pontos, o Corinthians demonstrou insatisfação com a arbitragem de…
This website uses cookies.