Zagueiro revela Chelsea focado no Palmeiras e motivado no Mundial: ‘Não pensamos em férias’


Declarações da Fifa de que o Chelsea não estava interessado no Mundial de Clubes por causa das tantas reclamações não caíram bem no elenco do time inglês. E o zagueiro Colwill tratou de garantir o contrário. Nesta sexta-feira, a equipe encara o Palmeiras pelas quartas de final e os europeus tentarão provar sua motivação na competição.

O técnico Enzo Maresca reclamou muito das paralisações dos jogos por causa dos protocolos climáticos nos Estados Unidos. A partida das oitavas contra o Benfica, por exemplo, ficou 1h55 parada. O time inglês vencia por 1 a 0 e tinha o domínio do jogo quando, aos 40 do segundo, veio a pausa. Os portugueses empataram e a vaga veio somente na prorrogação, com 4 a 1.

Mesmo com a Fifa “sugerindo” que o Chelsea parecia querer descanso, Colwill falou em nome do grupo e disse justamente o oposto. “Ir o mais longe possível (no Mundial) seria incrível. No fim das contas, não estamos pensando em férias”, garantiu, mostrando foco nas quartas de final.

“Acho que a torcida é a principal força para nós. Sentimos a energia deles quando jogamos e sabemos o que eles querem que façamos, que é vencer. Eles nunca nos deixarão esquecer disso. Eles nos incentivam a tentar vencer pelo clube, e acho que eles são a principal força para lembrarmos disso (contra o Palmeiras).”

O defensor de 22 anos vem se firmando no time de Enzo Maresca, mas admite que ainda busca o ritmo e desempenho que gostaria. Parar o ataque palmeirense nesta sexta-feira, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, será um grande teste pessoal a Colwill.

“Defender o um contra um tem sido difícil nesta temporada, mas acho que provei que estava melhorando um pouco no final. Há tantas maneiras de melhorar meu jogo e chegar onde quero para ajudar o time”, avaliou.

O defensor admite que vem se cobrando ao máximo para alcançar o ápice na carreira. “Se você quer ser o melhor e se esforçar para alcançar as melhores coisas possíveis, precisa ser duro consigo mesmo. Tenho as pessoas certas ao meu redor que me ajudam a me impulsionar e me manter com os pés no chão para ser a melhor versão de mim mesmo.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vereador Gesmar solicita reaproveitamento de luminárias em substituição de postes em Goianésia

Durante sessão na Câmara Municipal de Goianésia, o vereador Gesmar José da Silva (Calanguinho) apresentou o…

5 minutos ago

Daniel Vilela confirma duplicação da BR-153 durante solenidade em Rialma – Vice-Governadoria

Vice-governador ressalta que modernização da Belém-Brasília garante segurança e competitividade. Com presença do ministro dos…

11 minutos ago

PCGO prende família em MG por esquema milionário de desvio de cargas em Goiás – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de…

13 minutos ago

Quem é o canadense preso por suspeita de estupro em hotel em Moema, zona sul de São Paulo

Um homem canadense de 66 anos, identificado como Jamil Areeki, foi preso em flagrante por…

15 minutos ago

Fitch reitera rating da Índia e vê perspectiva estável, com ‘robusto’ crescimento econômico

A Fitch reiterou o rating de longo prazo em moeda estrangeira da Índia em "BBB-",…

16 minutos ago

52% consideram que Bolsonaro participou do plano da tentativa de golpe de Estado

Cresceu levemente o porcentual de brasileiros que afirmam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou…

20 minutos ago

This website uses cookies.