Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em 25 de maio, em São Paulo, o paleontólogo, zoólogo e youtuber Paulo Miranda Nascimento, conhecido como Pirula ou Pirulla, de 43 anos, recebeu alta da UTI e está em estado estável, segundo informou no fim da tarde desta sexta-feira, 13, a equipe do podcast Os Três Elementos, do qual ele participa. Apesar da evolução, ele segue hospitalizado e passa por bateria de exames para tentar identificar a causa do AVC que o atingiu.
Segundo a nota divulgada pela equipe de Os Três Elementos, Pirulla já iniciou as primeiras etapas da reabilitação, essencial para que se recupere e não fique com sequelas.
Pirulla sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na noite de domingo, 25, em sua casa, em São Paulo, e esteve internado na UTI até agora.
O Canal do Pirulla no YouTube foi criado em 2006 e em 2022 ultrapassou 1 milhão de inscritos. Pirula também foi um dos criadores do projeto Science Vlogs Brasil, cujo objetivo é reunir canais de divulgação científica nacionais para combater a ‘onda’ anticiência na internet.
Em 2023 Pirulla publicou o livro Darwin sem frescura, em coautoria com Reinaldo José Lopes.
A vaquinha virtual lançada para auxiliar o youtuber e sua família continua em funcionamento, no PIX pirula1408@gmail.com. “Os recursos arrecadados ajudarão a custear o tratamento, os cuidados de reabilitação e a continuidade dos projetos”, afirma a nota da equipe de Os Três Elementos.
Por: Estadão Conteúdo
Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 8, enquanto o prêmio de…
Após aval da Uefa, a La Liga confirmou que a partida entre Villarreal e Barcelona,…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes defendeu nesta quarta-feira, 8, a aprovação…
Poucas regiões do mundo exibem estruturas grandes como as descobertas em Goiás, que chegam até…
Estreante em competições oficiais, a seleção brasileira feminina de futebol de cegos garantiu a classificação…
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que funcionários do restaurante Jamile, na…
This website uses cookies.