A seleção brasileira de rugby feminino viveu um dia memorável no último domingo (24), pois, pela primeira vez na história, disputou uma partida de Copa do Mundo. Atuando no estádio Franklin’s Gardens, em Northampton (Inglaterra), as Yaras foram derrotadas pelo placar de 66 a 6 pela África do Sul.
No entanto, o resultado e o placar pouco importaram diante de um feito tão importante, como afirmou a capitã da seleção brasileira, Eshyllen Coimbra: “É uma honra estar aqui. Temos 100% de certeza de que saímos daqui orgulhosas por termos dado tudo de nós. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas lutamos até o final e demos o nosso melhor”.
“O placar não é o que estávamos buscando, mas as jogadoras deram tudo que podiam. Elas precisam de mais jogos deste nível para evoluir, é a única opção. Não é fácil estar sempre se defendendo, já que ficam pouco com a posse de bola e acabam tendo um desgaste maior. Mas vejo que agora entenderam melhor a dinâmica dos jogos que terão pela frente e acredito que teremos uma segunda rodada melhor”, declarou o técnico da seleção brasileira, o uruguaio Emiliano Caffera.
O próximo compromisso do Brasil na competição será contra a França, partida que está programada para ser disputada no próximo domingo (31).
Fonte: Agência Brasil
Por Flávia Said, Giordanna Neves, Cícero Cotrim e Daniel Weterman - 30/08/2025 08:27 O Projeto…
O União São João avançou às quartas de final da Copa Paulista, ao vencer o…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 30/08/2025 07:51 O advogado Marcelo Levy Garisio…
A internação provisória de um adolescente morador de Arapiraca foi decretada pela Justiça de Alagoas…
A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência neste sábado, com mais…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou maturidade política de ministros do PT para…
This website uses cookies.