O catarinense Yago Dora, de 29 anos, assumiu a vice-liderança do circuito mundial de surfe neste sábado (14) ao conquistar o título da etapa de Treslles, no estado da Califórnia (Estados Unidos), praia que será palco das disputas da modalidade na Olimpíada de Los Angeles 2028. É o segundo título do brasileiro nesta temporada – o primeiro foi conquistado em Peniche (Portugal), em março. Hoje (14) Dora levantou o troféu após dominar a final contra o japonês Kanoa Igarashi: alcançou nota final 17.90 contra 15.07 do asiático.
Com o título em Trestles, o catarinense totalizou 38.885, e ficou a apenas 565 pontos do líder da temporada, o sul-africanno Jordy Smith (39.450). Já Igarashi segue na terceira posição com 36.390 pontos. Outro brasileiro no top 5 é Ítalo Ferreira: o potiguar caiu da segunda para quarta posição na tabela após ser eliminado nas oitavas de final em Trestles.
Na disputa feminina, a campeão foi a a havaiana Bettylou Sakura Johnson, que superou na final a a australiana Molly Picklum, terceira colocada na classificação geral. Com o título conquistado hoje (14), a havaina subiu três posições e assumiu o quarto lugar.
A próxima etapa da Liga Mundial de Surfe (World Surfe League-WSL) será o Rio Pro, na Praia de Itaúna, a partir do próximo sábado (21).
Fonte: Agência Brasil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de…
A perda de um animal de estimação é uma das experiências mais dolorosas que um…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Vagna Pereira da Silva, ocorrido nesta quarta-feira,…
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar comportamentos, decisões e relações de formas distintas.…
O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite…
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos…
This website uses cookies.