A reação de Xabi Alonso ao pênalti desperdiçado por Vinícius Jr. durante a vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia chamou atenção nas redes sociais neste sábado. Sentado no banco de reservas, o técnico esboçou se levantar, mas permaneceu imóvel, com expressão contrariada, enquanto via o lance.
Após a partida, o espanhol explicou o gesto e disse que ficou irritado apenas pela chance perdida ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 2 a 0 para o time da capital espanhola.
“Fiquei aborrecido por ter perdido o pênalti, foi pouco antes do intervalo e o placar poderia ter sido 3 a 0. Felizmente, Jude (Bellingham) marcou logo depois. Essa é a minha raiva, só isso”, afirmou o treinador.
O tema ganhou ainda mais destaque pela recente irritação de Vini Jr. ao ser substituído no clássico contra o Barcelona, no fim de semana anterior. O jogador se desculpou publicamente e Xabi disse, na sexta-feira, que o episódio foi superado.
No triunfo deste sábado, Mbappé marcou dois gols, Bellingham deixou o dele e Carreras completou o placar. O primeiro gol do francês saiu justamente em cobrança de pênalti, e o treinador reforçou que ele segue como cobrador principal da equipe.
“Mbappé não é o único batedor de pênaltis. Nós designamos os batedores, e Kylian (Mbappé) é o primeiro. Depois, as decisões são tomadas. Kylian marcou o primeiro, e eu gostaria que tivesse marcado o segundo. Mas ele continua sendo o batedor de pênaltis designado”, disse Xabi Alonso.
O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), em Anfield, na Inglaterra, diante do Liverpool, pela quarta rodada da fase de grupo da Champions League.
Por: Estadão Conteúdo
Um empresário de 47 anos morreu neste domingo, 2, depois de ser atingido por um…
Memphis Depay colocou fim ao jejum de nove jogos sem marcar pelo Corinthians neste domingo…
O Milan foi bem mais eficiente do que a Roma neste domingo, venceu o adversário…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, hoje, 2, às vésperas da Conferência…
Dois suspeitos de assalto foram baleados em uma troca de tiros com policiais militares na…
O Amazonas venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo (2), no estádio Carlos…
This website uses cookies.