A seleção brasileira de natação paralímpica está nos Estados Unidos, onde, a partir da próxima quinta-feira (24) participa da etapa de Indianápolis do World Series, um circuito internacional da modalidade organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).
Na competição, que contará com provas multiclasses (com nadadores com diferentes tipos de deficiência nadando a mesma série), o Brasil será representado por cinco atletas. Um dos destaques da equipe brasileira é o mineiro Gabriel Araújo, da classe S2 (limitações físico-motoras), dono de seis medalhas paralímpicas.
Além disso, o Brasil entra na piscina com Talisson Glock, Larissa Rodrigues, Matheus Junio Brambilla e Milaini Alviço Araújo.
Em 2025 a seleção brasileira de natação paralímpica já participou de duas etapas do World Series. Em Lignano Sabbiadoro (Itália), o país encerrou a participação com quatro ouros e quatro pratas, ficando na segunda colocação geral do quadro de medalhas. Já em Barcelona (Espanha), o Brasil fechou sua campanha com 11 pódios, sendo seis ouros, três pratas e dois bronzes.
Fonte: Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou e o Itamaraty acionou a Câmara de…
O dólar sobe nesta sexta-feira (29) em meio à cautela do mercado, após o presidente…
Os juros futuros avançam em toda curva na manhã desta sexta-feira, 29, em linha com…
As expectativas de inflação dos consumidores da zona do euro para os próximos 12 meses…
A Equatorial Goiás comunica que haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira, 29,…
O time de polo aquático do Sesi-SP estava praticamente garantido na final da Superliga Sul-Americana,…
This website uses cookies.