A edição 2025 de Wimbledon ainda não chegou ao fim do seu segundo dia de disputas. Mas as “zebras” já se tornaram a marca da competição disputada em Londres desde segunda-feira. Nomes de peso, como o alemão Alexander Zverev, 3º do mundo, o russo Daniil Medvedev, duas vezes semifinalista do Grand Slam britânico, e Coco Gauff, número 2 do mundo e campeã de Roland Garros, a americana voltou a tropeçar na grama de Londres ao ser eliminada pela ucraniana Dayana Yastremska, 42ª colocada do ranking.
Somente na chave masculina já são 13 derrotas de cabeças de chave entre segunda e esta terça-feira. Na disputa feminina, nove já caíram, incluindo Jessica Pegula, terceira do ranking, que vinha de título na grama em Bad Homburg, na Alemanha, e a chinesa Qinwen Zheng, número seis e vice-campeã do Aberto da Austrália de 2024.
No masculino, a lista é encabeçada pelo alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo. Ele foi eliminado pelo francês Arthur Rinderknech, atual 72º do mundo, em cinco sets. O italiano Lorenzo Musetti (7º cabeça de chave) e o dinamarquês Holger Rune (8º) foram batidos por tenistas que vieram do qualifying.
O italiano, semifinalista em Roland Garros, foi batido pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 126º do ranking. E Rune foi superado pelo chileno Nicolas Jarry, apenas o 143º do mundo. Medvedev, quatro vezes finalista de Grand Slam, é o cabeça número nove.
Outros a decepcionar foram o argentino Francisco Cerúndolo (16º), o francês Ugo Humbert (18º), o australiano Alexei Popyrin (20º), o grego Stefanos Tsitsipas (24º), o canadense Denis Shapovalov (27º), o casaque Alexander Bublik (28º), o americano Alex Michelsen (30º), o holandês Tallon Griekspor (31º) e o italiano Matteo Berrettini (32º).
Na chave feminina, caíram também a espanhola Paula Badosa (9ª), a letã Jelena Ostapenko (20ª), campeã de Roland Garros de 2017, a checa Karolina Muchova (15ª), a polonesa Magdalena Frech (25ª) e a americana McCartney Kessler (32ª).
Fora da lista de favoritas, a tunisiana Ons Jabeur também foi eliminada precocemente. Atual 59ª do mundo, a duas vezes vice-campeã de Wimbledon abandonou na estreia porque não aguentou o forte calor do verão londrino, que vem surpreendendo os tenistas.
Por: Estadão Conteúdo
O Plano Safra 2025/26 vai oferecer um total de R$ 516,2 bilhões em financiamentos para…
O Senado vai custear a ida de seis senadores a Portugal nesta semana para participação,…
Nos últimos anos, a corrida tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros que…
O céu desta quarta-feira indica instabilidades emocionais e tensões nas relações mais próximas. Será um…
O Borussia Dortmund se classificou para as quartas de final do Mundial de Clubes, nesta…
As forças policiais de Goianésia atendem neste momento uma ocorrência de feminicídio, seguida de tentativa…
This website uses cookies.