O Walmart alertou nesta quinta-feira, 15, que suas projeções de desempenho estão sujeitas a “incertezas substanciais” ligadas a políticas tarifárias e comerciais, condições econômicas e geopolíticas globais, demanda de clientes e inflação”.
Em balanço divulgado mais cedo, a gigante varejista norte-americana reiterou expectativas de garantir lucro ajustado por ação de US$ 2,50 a US$ 2,60 e avanço de 3% a 4% nas vendas liquidas no ano fiscal de 2026.
Para o segundo trimestre fiscal, o Walmart previu aumento nas vendas de 3,5% a 4,5%, ante projeção do mercado de 3,4%, mas não forneceu projeção de lucro.
“Dada a natureza dinâmica do cenário e a gama de desdobramentos de curto prazo extremamente ampla e difícil de prever, consideramos melhor não fornecer uma previsão específica para o crescimento do lucro operacional e do lucro por ação para o segundo trimestre”, disse o diretor financeiro do Walmart, John David Rainey. “Com uma visão de longo prazo para o ano inteiro, acreditamos que podemos navegar bem e atingir nossa projeção para o ano inteiro,” acrescentou.
Por: Estadão Conteúdo
A abertura da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro guarda muitas emoções para…
Diante das especulações sobre uma possível saída antecipada do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro…
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, município da região metropolitana de São Paulo, confirmou…
A Procuradoria-Geral da República (PGR), sob a gestão do procurador-geral Paulo Gonet, se manifestou contra…
Uma ação integrada entre a Força Tática (CB Delmar, CB Nunes e SD Da Paz)…
O Prêmio Nobel de Física de 2025 foi concedido para três pesquisadores que atuam nos…
This website uses cookies.