Wagner Moura falou sobre O Agente Secreto, filme que marca seu retorno aos cinemas brasileiros, ter sido escolhido para representar o Brasil no Oscar. “Estamos todos muito felizes e gratos com a decisão da Academia, sobretudo considerando a extraordinária safra de filmes brasileiros que concorreram esse ano – todos excelentes! Agora nós vamos trabalhar para honrar essa confiança, fazendo o melhor que pudermos para representar bem nosso país, nosso cinema, nossa cultura mundo afora”, disse em comunicado oficial.
No início do mês, a revista americana Variety afirmou que o filme pode superar Ainda Estou Aqui no Oscar. O longa de Walter Salles foi indicado a três categorias na premiação: Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A produção levou a estatueta na última categoria.
Clayton Davis, editor do veículo, publicou uma matéria sobre o Festival de Telluride, onde o filme foi exibido, na qual disse que o longa pode se destacar nas categorias de atuação, direção, roteiro original e melhor filme.
O Agente Secreto venceu o prêmio de Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Diretor no Festival de Cannes. O filme se passa no Recife durante a ditadura militar e segue a trajetória de Marcelo, especialista em tecnologia que busca se reconectar com o filho. Quando chega à cidade, ele percebe que o local não irá lhe proporcionar a paz que procurava.
O filme chega aos cinemas brasileiros em 6 de novembro.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Por:Estadão Conteúdo
O ala Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, foi suspenso pelo time por um jogo…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:45 O general Mário Fernandes fez…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:38 Um passageiro de 74 anos…
Após a vitória do Cruzeiro sobre o Vitória por 3 a 1 no Mineirão, o…
O programa Altas Horas deste, sábado, 1.º, traz foco na música, com convidados de Ludmilla…
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a…
This website uses cookies.