Voo no Pará é cancelado após passageiro fazer ameaça de bomba, em tom de brincadeira


Um voo da companhia aérea Azul precisou ser cancelado na tarde de ontem, 26, após a suspeita de que um passageiro, já a bordo da aeronave, estivesse portando um material explosivo. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Belém e voo (AD4460), que partiria da capital paraense, teria a cidade Marabá como destino.

A Polícia Federal (PF) prendeu o homem em flagrante. Segundo a PF, ele teria ameaçado, em tom de brincadeira, possuir uma bomba dentro de uma caixa. O nome dele e as motivações para o falso alarme não foram informados.

“Mesmo dizendo depois que se tratava de uma ‘brincadeira’, a declaração provocou a aplicação dos protocolos de segurança, disse a PF, em nota.

O avião precisou ser evacuado e órgãos de segurança, incluindo o esquadrão antibombas da Polícia Militar paraense, tiveram que fazer uma inspeção na aeronave e dentro das bagagens. Nenhuma bomba foi encontrada.

“O passageiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Pará e autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal”, disse a Polícia Federal.

O órgão ainda destacou: “Qualquer ameaça à segurança de voo, mesmo dita como ‘brincadeira’, é tratada como crime e pode resultar em prisão”.

Apesar de não localizar o artefato explosivo, a PF apreendeu produtos usados em procedimentos estéticos “sem comprovação de origem”. O material será encaminhado para a perícia.

A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária que administra o aeroporto, informou que acionou o plano de contingência de forma imediata “diante da suspeita de um artefato explosivo envolvendo um passageiro já embarcado”.

O voo foi cancelado, mas as demais operações do aeroporto de Belém seguiram normalmente sem provocar impactos em pousos e decolagens de outras viagens, afirmou a empresa.

Em nota, a Azul garantiu que os passageiros afetados seriam reacomodados em uma viagem extra programada para este sábado.

A companhia aérea lamentou a situação, mas destacou que o cancelamento do voo é uma medida necessária “para conferir a segurança de suas operações”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

IBP e empresas montam sala de situação para garantir abastecimento de combustíveis

Após a operação que interditou a Refit, ex-refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, ontem…

11 minutos ago

Criação de dois Estados é solução para conflito entre Israel e Palestina, diz ministro de Omã

O ministro das Relações Exteriores de Omã, Badr bin Hamad Al Busaidi, afirmou que o…

12 minutos ago

Paul McCartney canta ‘Help!’ por completo pela primeira vez em 60 anos

Paul McCartney cantou a música Help!, um clássico dos Beatles, de forma completa pela primeira…

15 minutos ago

Na estreia de Ramón Diaz, Internacional apenas empata com o Juventude em Caxias do Sul

A aguardada estreia do técnico Ramón Diaz no comando do Internacional não foi nada agradável…

35 minutos ago

Vasco mantém embalo no Brasileiro e derrota Cruzeiro em dia de quebra de tabus

O Vasco segue embalado no Brasileirão. Na noite deste sábado, o time carioca voltou a…

49 minutos ago

Michelle defende candidatura de Bolsonaro e diz não querer ser presidente

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, durante um evento do PL neste sábado, 27, que não…

50 minutos ago

This website uses cookies.