Por Redação O Estado de S. Paulo – 26/07/2025 08:32
Um voo da Azul Linhas Aéreas, que decolou de Porto, em Portugal, com destino a Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência na tarde de sexta-feira, 25, no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, após um dos tripulantes apresentar um mal súbito.
A aeronave, um Airbus A330-900, de matrícula PR-ANX, cumpria o voo AD-8803 com destino ao Aeroporto de Viracopos, quando a tripulação declarou emergência médica ao sobrevoar a região de Fortaleza (CE).
Segundo informações do canal especializado papacharliegolfbr, um homem de 59 anos, que seria o comandante da aeronave, apresentou sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que levou à decisão de desviar a rota e pousar em Recife.
Apesar da gravidade inicial da suspeita, avaliações médicas descartaram o diagnóstico de AVC. A identidade do tripulante não foi revelada oficialmente pela companhia aérea, que, em nota, afirmou que o desvio foi necessário para garantir o suporte médico imediato.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, informou a empresa.
O pouso ocorreu por volta das 17h, e a aeronave permaneceu no solo por aproximadamente uma hora e meia, partindo novamente às 18h40 com destino a Campinas.
Passageiros relataram nas redes sociais que o pouso foi realizado com tranquilidade e agradeceram ao copiloto pelo comando seguro da operação.
Por:  Estadão Conteúdo 
O setor público consolidado teve resultado negativo de R$ 84,732 bilhões com juros em setembro,…
A taxa de desocupação no Brasil ficou em 5,6% no trimestre encerrado em setembro, segundo…
A noite mágica protagonizada pelo Palmeiras na virada épica sobre a LDU não foi importante…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
O déficit nominal acumulado em 12 meses pelo setor público consolidado (governo central, Estados, municípios…
A falta de sintonia entre Xabi Alonso e Vinícius chegou ao fim. Em entrevista coletiva…
This website uses cookies.