O volume de serviços prestados subiu 0,8% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quinta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma queda de 0,2% para um recuo de 0,6%.
O resultado de fevereiro ficou acima do teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que iam de queda de 0,5% a alta de 0,4%, com mediana de estabilidade (0,0%).
Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve elevação de 4,2% em fevereiro de 2025, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 2,1% a 4,4%, com mediana positiva de 3,3%.
A taxa acumulada no ano – que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior – foi de elevação de 2,6%. A taxa acumulada em 12 meses registrou alta de 2,8%.
A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,3% em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve avanço de 8,9% na receita nominal.
Por: Source link
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira, 21, que está…
Originário do Cerrado brasileiro, o pequi chama atenção pela cor intensa e pelo aroma característico,…
O mercado financeiro reduziu as apostas em um corte nos juros pelo Federal Reserve (Fed,…
Alvo de insultos do pastor Silas Malafaia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um…
A Justiça do Trabalho na Paraíba bloqueou bens do influenciador Hytalo Santos e do marido…
A intenção de consumir em agosto teve queda em ambas as faixas de renda analisadas…
This website uses cookies.