O volume de serviços prestados subiu 0,3% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quarta-feira, 14, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma alta de 0,8% para 0,9%.
O resultado de março ficou levemente abaixo da mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,4%. O intervalo de previsões ia de queda de 0,7% a alta de 1,1%.
Na comparação com março do ano anterior, houve elevação de 1,9% em março de 2025, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 1,5% a 3,8%, com mediana positiva de 2,1%.
A taxa acumulada no ano – que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior – foi de elevação de 2,4%. A taxa acumulada em 12 meses registrou alta de 3,0%.
A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,0% em março ante fevereiro. Na comparação com março do ano anterior, houve avanço de 7,5% na receita nominal.
Por: Estadão Conteúdo
O diretor do Departamento de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, destacou que…
Em uma segunda-feira de poucos vetores para os negócios com ações, o Ibovespa voltou a…
Os casos de intoxicação por metanol têm gerado diversas dúvidas sobre os efeitos da substância…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta segunda-feira, 6, que pretende "começar a…
Em nota oficial emitida nesta segunda-feira, o Palmeiras amenizou os polêmicos erros cometidos pela arbitragem…
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) criticou nesta segunda-feira a falta de mobilização de lideranças…
This website uses cookies.