Volta Redonda vira no fim, respira na Série B e aumenta drama do Paysandu


O Paysandu chegou perto de colocar um fim na sua sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, mas sofreu um duro castigo no fim. Vencendo até aos 44 minutos, sofreu uma virada relâmpago, com o Volta Redonda marcando dois gols nos acréscimos e vencendo o confronto direto no Mangueirão, por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela 25ª rodada.

Foi a primeira vitória do Volta Redonda no 2º turno e o seus dois primeiros gols marcados no returno. Com gols de Gabriel Pinheiro e Raí, o time saltou para a 17ª colocação, com 26 pontos, podendo sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. Já o Paysandu chegou a oito jogos sem vencer e conheceu sua quinta derrota seguida, amargando a lanterna, com 21 pontos.

O Paysandu buscou se impor diante do torcedor. Rondava a área adversária, porém sem conseguir infiltrações precisas para arrematar. Quando conseguiu, Diogo Oliveira bateu de primeira e Jefferson Paulino defendeu. O Volta Redonda tentou responder com Juninho, em belo contra-ataque, mas o atacante mandou para fora.

Se pelo chão o jogo do fluía, o jeito foi pelo alto. Após cobrança de escanteio, Thiago Heleno desviou de cabeça na primeira trave e Thalisson Gabriel apenas completou para as redes, aos 24 minutos. Já perto do fim, o time visitante tentou o empate. Kayke tentou encobrir Gabriel Mesquita, mas o goleiro se recuperou para fazer grande defesa.

Na volta do intervalo, o Paysandu seguiu com o domínio e quase ampliou com Diogo Oliveira, que mandou para fora. Com as substituições, o confronto ficou equilibrado, com ambos subindo ao ataque, porém pecando no terço final do campo e com pouca eficiência nas conclusões. Chay, de longe, foi quem levou mais perigo.

Com o passar do tempo, o Volta Redonda abusou do jogo aéreo, enquanto o Paysandu apenas se livrava da bola. Na reta final, Jhonny Lucas ajeitou e quase Matheus Lucas empatou. No contra-ataque, Diogo Oliveira teve a chance de matar o jogo para o time da casa, mas bateu em cima de Jefferson Paulino.

Na sequência, veio o castigo. Após cruzamento, Gabriel Pinheiro cabeceou no contrapé de Mesquita e deixou tudo igual. Quatro minutos depois, Raí bateu rasteiro da entrada da área e virou a partida de forma emocionante.

O Volta Redonda retorna a campo na próxima sexta-feira (dia 12), diante do Criciúma, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, no estado do Rio de Janeiro. Já o Paysandu atua no sábado (dia 13), às 16h, contra o América-MG, no estádio da Curuzu, na capital paraense.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 X 2 VOLTA REDONDA

PAYSANDU – Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Thalisson Gabriel (Maurício Antônio), Thiago Heleno e Reverson (PK); Leandro Vilela (Dudu Vieira), Edinho (Rossi) e Anderson Leite; Diogo Oliveira, Garcez e Marlon Douglas (Vinni Faria). Técnico: Claudinei Oliveira.

VOLTA REDONDA – Jefferson Paulino; Jhonny, Gabriel Pinheiro, Fabrício, Lucas Adell e Juninho Monteiro (Sánchez); André Luiz (Chay), Raí e Lucas Chávez (Daniel Cabral); MV (João Pedro) e Kayke (Matheus Lucas). Técnico: Rogério Corrêa.

GOLS – Thalisson Gabriel, aos 24 minutos do primeiro tempo. Gabriel Pinheiro, aos 44, Raí, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Vilela, Rossi e Gabriel Mesquita (Paysandu); Juninho Monteiro (Volta Redonda).

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

48 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

7 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

13 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

13 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

14 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

14 horas ago

This website uses cookies.