Volta Redonda e Paysandu se enfrentaram na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em partida da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gabriel Bahia na reta final, os cariocas venceram pelo placar de 1 a 0 e celebraram o primeiro triunfo após um início complicado.
O resultado tirou o Volta Redonda da zona do rebaixamento, levando o time ao 16º lugar, com quatro pontos conquistados. O Paysandu se afundou ainda mais no na zona da degola, com apenas dois pontos, na 19ª posição. O time de Belém, neste momento, é melhor apenas que o lanterna Amazonas. A vantagem é mínima no saldo de gols: -5 contra -6.
O time fluminense começou querendo mandar na partida. O time aproveitou jogadas pelos lados do campo, tentando encontrar bons cruzamentos. A melhor chance do jogo foi com Hyuri, que acertou a trave. Aos 27 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR após ter dado cartão vermelho ao zagueiro do time carioca, Gabriel Pinheiro. Após análise, ele decidiu dar apenas o amarelo, após falta no goleiro Matheus Nogueira.
A parada para o árbitro de vídeo deixou o jogo morno, com poucas chances de gol. Jogando fora de casa e vivendo um momento complicado, o Paysandu não conseguiu conectar boas jogadas e não assustou a meta de Jean Drosny, que ficou tranquilo na etapa inicial.
O segundo tempo manteve a tônica do jogo. O Volta Redonda rondava a área do Paysandu, que se defendia com qualidade. Muito acionado no jogo, Hyuri protagonizou um lance de perigo. Aos 20, ele recebeu livre, mas tentou finalizar de bicicleta e errou a bola. No lance seguinte, Fabrício tentou de longe e quase venceu Matheus Nogueira, que levou um susto.
O jogo continuou perigoso para os dois times até a reta final. Aos 50, em cobrança de escanteio, Luciano Naninho encontrou Gabriel Bahia bem posicionado na área. Ele subiu mais que a defesa do Paysandu e garantiu a primeira vitória do Volta Redonda na Série B.
Na próxima rodada, o Volta Redonda viaja para o Sul, onde encara o Criciúma, no domingo (11), às 16h, no estádio Heriberto Hülse. O Paysandu volta para Belém, onde terá clássico com o Remo, na quarta-feira, às 21h, no Mangueirão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraense.
FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA 1 X 0 PAYSANDU
VOLTA REDONDA – Jean Drosny; Gabriel Pinheiro, Fabrício (Wellington Silva), Gabriel Bahia e Jhonny (Luciano Naninho); Pierre, Robinho (Matheus Lucas), e Sánchez; Vitinho Lopes, Bruno Santos e Hyuri (Mirandinha). Técnico: Rogério Corrêa.
PAYSANDU – Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edilson Júnior), Luan Freitas, Novillo e Reverson; Dudu Vieira, Matheus Vargas e Giovanni (André Lima); Delvalle (Eliel), Borasi (Marlon Douglas) e Jorge Benitez (Nicolas). Técnico: Luizinho Lopes.
GOL – Gabriel Bahia, aos 50 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gabriel Pinheiro, Fabrício e Robinho (Volta Redonda); Luan Freitas, Matheus Vargas e Giovanni (Paysandu).
ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Por: Estadão Conteúdo
Um dos destaques do Palmeiras na temporada, Flaco López, enfim, estreará com a camisa da…
Em 11 de outubro é celebrado o Dia da Prevenção da Obesidade, uma data voltada…
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Ana Maria de Jesus, de…
O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os adultos se divertirem com os…
As forças militares israelenses realizaram ataques aéreos no sul do Líbano na madrugada deste sábado,…
Em uma semana de conto de fadas, Valentin Vacherot conquistou a maior vitória de sua…
This website uses cookies.