Vojvoda elogia volta de Neymar, mas não o garante contra Palmeiras: ‘Vou conversar com ele’


O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, afirmou que o retorno de Neymar no empate em 1 a 1 com o Fortaleza neste sábado na Vila Belmiro após quase 50 dias afastado dos campos foi melhor do que ele esperava, mas não garantiu a participação do camisa 10 contra o Palmeiras no Allianz Parque, na quinta-feira.

“Neymar entrou bem, eu esperava um pouco mais abaixo do que vi. Tinha poucos treinamentos”, afirmou o técnico, que o colocou no jogo aos 21 minutos do segundo tempo. “Demonstrou qualidade, personalidade, tirou a pressão de todo mundo, carregou sozinho, para que nosso jogo conseguisse fluir.”

Depois de elogiar Neymar, Vojvoda afirmou que vai exigir mais do jogador. “Vamos precisar dele”, afirmou. A projeção inicial era que ele jogasse 10 ou 15 minutos, e a decisão de relacioná-lo para o jogo deste sábado aconteceu após uma conversa na qual ele pediu para voltar. “Recebi o feedback de que ele estava bem, de que queria jogar. Provamos num treino curto. Eu tomei a decisão e essa decisão foi facilitada por ele.”

Sobre a possível escalação contra o Palmeiras, o técnico argentino disse que vai voltar a conversar com o jogador. “O melhor que pode fazer o técnico é escutá-lo. Sabemos que não é mais um, é um jogador muito importante não somente para o Santos, mas para o mundo do futebol”, disse o técnico, citando outro aspecto do confronto no Allianz Parque. “Sabemos a realidade do gramado sintético. Eu quero Neymar até o fim do ano.”

O camisa 10 santista acelerou seu retorno, contrariando a recomendação do departamento médico. A programação previa mais uma semana de trabalhos físicos para enfrentar o Flamengo, no dia 9. A última partida do jogador tinha sido no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no dia 14 de agosto.

Com 33 pontos, um degrau acima da zona de rebaixamento, o Santos ainda está em situação delicada no Brasileiro. “Agora, temos o Palmeiras, vamos lutar e seguir fortes. Com essa mentalidade positiva que precisamos ter. Estamos vivos, fora da zona, mas perto. Temos que estar atentos”, afirmou o técnico sobre a situação do Santos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Queda de moto em ponte mobiliza Bombeiros de Goianésia nas proximidades do Morro da Santa

Um acidente de trânsito envolvendo uma saída de pista e queda de motocicleta mobilizou equipes…

3 horas ago

Corinthians vence Vasco e conquista tetracampeonato da Copa do Brasil

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória…

5 horas ago

Cidade de Goiás encerra projeto de Turismo para qualificar e ampliar empreendedorismo | ASN Goiás

Mais de 20 empresas da Cidade de Goiás participaram, ao longo de seis meses, do…

6 horas ago

Lucas Pinheiro é prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo (21) a medalha de prata da prova…

7 horas ago

Acidente fatal na GO-334 mata morador de Goianésia próximo a Nova América

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem na rodovia GO-334, no…

10 horas ago

6 receitas ricas em proteína vegetal para o almoço

As proteínas vegetais desempenham um papel fundamental em uma dieta equilibrada, especialmente para quem busca…

14 horas ago

This website uses cookies.