Vitória perde chances, fica no empate com o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana


No duelo entre os lanterna do Grupo B, Vitória e Defensa y Justicia ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O time nordestino até terminou a primeira etapa na frente, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo e desperdiçou grandes chances de sair com os três pontos do Barradão, se complicando na competição continental.

Com a igualdade, o Vitória se manteve em terceiro, com três pontos e ainda não venceu na chave. Mesma situação dos argentinos, que aparecem em último devido ao saldo de gols. O líder é o Universidad Quito-EQU, com sete, seguido do Cerro Largo, com quatro.

Precisando fazer o resultado, o Vitória foi para cima do adversário nos minutos iniciais. Osvaldo recebeu na esquerda e obrigou grande defesa de Bologna. Com mais volume, Wellington Rato soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão. O Defensa y Justicia era bem defensivo e explorava o jogo aéreo para surpreender.

Livre de marcação, González perdeu grande chance. Ainda pelo alto, Lucas Arcanjo evitou o gol argentino em cabeçada de Osorio. Quando a tensão tomava conta do Barradão, o Vitória abriu o placar. Osvaldo cobrou falta, o goleiro falhou e Edu empurrou para as redes para marcar aos 35 minutos. Antes da ida ao intervalo, Mosquito teve a chance de ampliar, mas parou em Bologna.

O Vitória voltou com a mesma postura de pressionar nos minutos iniciais, mas quem acabou marcando foram os argentinos. Em cobrança cheia de efeito, Togni igualou o marcador aos nove minutos. O empate deixou o duelo aberto, com as duas equipes mais soltas em campo e arriscando mais.

Rato desviou o cruzamento de Erick, mas errou o alvo. Na resposta argentina, Lucas Arcanjo defendeu com o rosto o chute de González. Na reta final, o time brasileiro foi para cima, formando uma blitz, mas desperdiçando grandes chances, com Carlinhos e Janderson. Já nos acréscimos, o próprio Carlinhos perdeu uma chance incrível, dentro da área.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA-ARG

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu e Hugo (Jamerson); Ronald Lopes, Ricardo Ryller (Matheuzinho) e Wellington Rato (Carlinhos); Gustavo Mosquito (Erick), Osvaldo e Fabri (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

DEFENSA Y JUSTICIA – Bologna; Cannavó, Aguilera, Delgado e Soto; César Pérez (Larralde), Gutiérrez e Lucas González; Togni, Abiel Osorio (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Pablo de Muner.

GOLS – Edu, aos 35 minutos do primeiro tempo. Togni, aos nove minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Neris, Hugo e Edu (Vitória); César Pérez (Defensa y Justicia).

ÁRBITRO – Francisco Gilabert (CHI).

RENDA – R$ 153.965,00.

PÚBLICO – 8.158 torcedores.

LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

7 receitas saborosas de omelete vegana

Apesar de a omelete ser tradicionalmente preparada com ovos, existem versões veganas que dispensam esse…

9 minutos ago

É mais fácil detectar metanol na cerveja do que em destilados

Diante da crise com o aumento de casos de intoxicação por metanol provocados pela ingestão…

14 minutos ago

‘Ano mais difícil que tive’

Por Redação O Estado de S. Paulo - 03/10/2025 19:09 Príncipe William falou sobre os…

16 minutos ago

Morre Edu Manga, habilidoso meia revelado no Palmeiras e com passagem na seleção, aos 58 anos

O futebol brasileiro se despediu nesta sexta-feira de um dos grandes nomes dos anos 80.…

17 minutos ago

Sorocaba decreta situação de emergência e autoriza invasão a locais com suspeita de metanol

A prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência devido aos…

24 minutos ago

Dólar fecha praticamente estável com quadro fiscal no radar

Por Antonio Perez. Colaborou Daniel Tozzi - 03/10/2025 17:45 Após rondar a estabilidade ao longo…

25 minutos ago

This website uses cookies.