O tênis brasileiro acumulou mais um título em Roland Garros nesta sexta-feira. Destaque nacional no Aberto da Austrália, em janeiro, Vitória Miranda voltou a brilhar em Grand Slam, desta vez no saibro de Paris, e levantou o troféu da chave juvenil de cadeira de rodas ao vencer na final a americana Sabina Czauz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Aos 17 anos, Vitória já havia brilhado na quadra dura do Aberto da Austrália. Lá foi campeã de Grand Slam pela primeira vez na carreira, tanto na chave de simples quanto nas duplas. Em Paris, ela poderá repetir a dose dupla. Ainda nesta sexta, jogará a final de duplas ao lado da belga Luna Gryp.
Atual número 1 do mundo entre os juvenis, a brasileira foi vice-campeã no US Open do ano passado. Agora, terá a chance de fechar o Grand Slam: vencer todos os quatro grandes torneios do circuito numa mesma temporada. O próximo desafio será Wimbledon, em julho. E, no mês seguinte, será o torneio americano disputado em Nova York.
Natural de Belo Horizonte, Vitória nasceu com artrogripose múltipla congênita, condição que causa deformidades nos membros inferiores. Apesar da limitação física, ela sempre foi conhecida pela força física. Assim, não demorou para entrar no mundo dos esportes. Atualmente, ela é treinada por Léo Butija, de Uberlândia, e ocupa a 27ª posição do ranking profissional.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, os astros poderão influenciar cada signo de maneira única, movimentando emoções e decisões…
A terceira edição da Copinha Feminina terá o primeiro campeão do torneio encarando um finalista…
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Catalão…
A Direção-Geral da Polícia Civil de Goiás realizou, na tarde desta terça-feira (16), a entrega…
As ceias de Natal e Ano-Novo são momentos mágicos que levam as festas de fim…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o horário do segundo jogo da final…
This website uses cookies.