Vitor Roque decide e define virada do Palmeiras sobre o Fluminense no Maracanã


No duelo entre os dois melhores brasileiros no Mundial de Clubes, o Palmeiras derrotou o Fluminense de virada, no Maracanã, e se fortaleceu no Brasileirão. Vitor Roque foi decisivo no triunfo por 2 a 1 dos paulistas, definido com um gol do talentoso atacante, que parece estar tirando aos poucos o peso de ter sido o atleta mais caro do futebol brasileiro.

O ‘Tigrinho’ fez tudo sozinho na jogada do gol que garantiu a segunda vitória seguida ao Palmeiras no Brasileirão, levando o time aos 29 pontos. Roubou a bola, driblou o zagueiro e marcou o gol, ficando cada vez sob menor pressão. Se Abel falara que o atacante vinha jogando com “50kg nas costas” devido à cobrança para corresponder às expectativas, essa carga parece ser menor hoje.

Foi igualmente importante o gol de Maurício, no fim do primeiro tempo, quando o Palmeiras era pressionado e nada produzia. O gol do meia-atacante saiu graças a um ‘frango’ de Fábio, que recolocou o time alviverde, antes combalido, na partida. O Fluminense foi à rede com Cano e era melhor em campo. Mas não manteve o ritmo no segundo tempo e levou a virada.

Foi um péssimo primeiro tempo do Palmeiras e um boa apresentação do Fluminense, que teve volume de jogo para descer ao vestiário em vantagem. Os cariocas exploraram as muitas fraquezas de um time com muitos problemas táticos e foram bastante superiores no Maracanã.

Samuel Xavier tentou, Nonato arriscou, mas foi Cano quem marcou. Ele fez em cobrança de pênalti sofrido por Freytes, derrubado por Facundo Torres na área. O Fluminense seguiu melhor e poderia ter ampliado. Não só não aumentou o placar, como foi castigado no fim.

Protagonista no Mundial, Fábio cometeu uma rara e flagrante falha no cabeceio de Maurício. O goleiro se atrapalhou com a bola e ela entrou. A finalização foi a única do Palmeiras na primeira etapa em uma das piores apresentações da equipe de Abel Ferreira, que disse que vê margem para evolução, mas é incapaz de fazer o time evoluir.

O futebol palmeirense é paupérrimo em 2025. Trata-se de uma equipe sem intensidade, criatividade e que pouco cria e finaliza. No entanto, existe uma virtude importante no Palmeiras: a competitividade.

Até quando se apresenta mal, com seus defeitos habituais, a formação alviverde é valente, concentrada e capaz de competir. Foi assim que descolou a virada e saiu do Rio com três pontos.

Vitor Roque brigou e recebeu um presente de Martinelli. Ele fintou Freytes e bateu de esquerda na saída de Fábio para definir a vitória alviverde, garantida, também, graças a uma maior solidez defensiva no segundo tempo.

Depois de virar, os visitantes se defenderam com competência e deram poucos espaços ao Fluminense, que pouco produziu. Confortável, o Palmeiras se armou para contra-atacar e não ampliou porque concluiu mal os ataques. Mas segurou o placar até o fim.

Sábado, o Palmeiras encara o Grêmio no Allianz Parque, às 21h. No domingo, o Fluminense visita o São Paulo no MorumBis, às 16h.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 PALMEIRAS

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva), Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Nonato (Ganso); Soteldo (John Kennedy), Serna (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gómez, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Emi Martínez) e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson (Sosa), Facundo Torres (Allan) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Cano, aos 35, e Maurício, aos 48 minutos do primeiro tempo. Vitor Roque, aos 16 do segundo.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Fuentes (Fluminense); Lucas Evangelista e Facundo Torres (Palmeiras).

CARTÃO VERMELHO – Allan (Palmeiras).

PÚBLICO – 21.082 presentes.

RENDA – R$ 905.733,00.

LOCAL – Maracanã, no Rio.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Portugal aprova lei que amplia exigências para brasileiros obterem cidadania

O Parlamento de Portugal aprovou nesta terça-feira, 28, uma reforma da Lei da Nacionalidade que…

3 minutos ago

Mercedes-Benz tem lucro de 1,19 bi de euros no 3º trimestre e anuncia recompra de ações

A Mercedes-Benz registrou lucro líquido de 1,19 bilhão de euros no terceiro trimestre, queda ante…

4 minutos ago

Rui Costa chega ao Alvorada para discutir com Lula megaoperação contra CV no Rio

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, por volta das 9h30 desta quarta-feira, 29, ao…

15 minutos ago

Juro médio no rotativo do cartão cai para 443,3% em setembro, aponta BC

O juro médio total cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de crédito caiu de…

16 minutos ago

‘Eu venderia Vini Jr. para trazer Haaland’

Após as polêmicas no último clássico com o Barcelona, Vinicius Júnior deixou de ser uma…

18 minutos ago

Carro regularizado e revisado: qual o checklist para as viagens de fim de ano sem preocupação?

Com a chegada das festas de fim de ano, milhões de motoristas se preparam para…

25 minutos ago

This website uses cookies.