Vitor Roque dá vitória ao Palmeiras sobre o São Paulo com gol aos 50 do 2º tempo


O Palmeiras ganhou do São Paulo por 1 a 0, neste domingo, com gol aos 50 minutos do segundo tempo, marcado por Vitor Roque, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde vence seu segundo jogo como mandante no torneio nacional, enquanto o rival tricolor perde a invencibilidade e se aproxima da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança do Brasileirão, com 19 pontos. O São Paulo cai para o 15º lugar e está à beira da zona da degola.

O clássico mostrou dois times com propostas antagônicas. Como tem sido nos últimos confrontos entre as equipes, o São Paulo entra em campo com anseios defensivos muito mais concretos e capazes de bloquear a postura ofensiva do Palmeiras. O time alviverde criava e finalizava mais vezes, mas com baixíssimo aproveitamento. Pelo lado são-paulino, as chegadas ao ataque eram mais raras, porém em números absolutos os chutes em direção ao gol eram semelhantes.

O Palmeiras volta a atuar na quinta-feira, às 19h, pela Copa Libertadores, em duelo com o Bolívar, no Allianz Parque. O time alviverde entra em campo já classificado para as oitavas de final como líder do grupo. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso está agendado para o domingo, 18h30, em visita ao Red Bull Bragantino.

Na quarta, às 21h30, o São Paulo recebe o Libertad e um empate sela a passagem para a fase seguinte. No sábado, às 21h, a equipe tricolor encara o Grêmio também no MorumBis, pelo Brasileirão.

SÃO PAULO POUCO ACERTA, PALMEIRAS TIRA GRITO DE GOL DA GARANTA NO MINUTO FINAL

O Palmeiras começou dominante no clássico. Com posse de bola e maior liberdade ofensiva, os donos da casa articularam boas jogadas e deram alguns sustos no São Paulo. Os comandados de Zubeldía tentaram ser mais combativos, se aproximaram do campo de ataque algumas vezes, mas erros de passe comprometeram a estratégia tricolor.

No banco de reservas do São Paulo, sobravam reclamações contra a arbitragem. Zubeldía esbravejava e ouviu uma bronca do árbitro. O juiz não teve a mesma paciência com o auxiliar do argentino, com 20 minutos, expulsou Maxi Cuberas. Minutos depois, novos problemas para o time visitante. Wendell sentiu uma lesão e pediu substituição. Enzo Díaz entrou em seu lugar.

O Palmeiras abusava do lado direito do ataque, com Estêvão e Richard Ríos, principalmente. A equipe alviverde acumulava escanteios, mas faltava o principal: finalizar na direção do gol, problema rotineiro no time de Abel Ferreira.

Protagonista, Estêvão foi símbolo da falta de eficácia que fez com que o placar não saísse do zero na etapa inicial. Criativo, com estilo insinuante e driblador, o garoto chegava à área e não conseguia concluir bem os lances. Titular, Paulinho passou despercebido. Seu principal destaque foi com o jogo paralisado, momento em que ajudou a recolher uma pipa que caiu na Arena.

2º TEMPO MORNO MANTÉM IGUALDADE NO CHOQUE-REI

A segunda parte do clássico teve enredo semelhante nos primeiros minutos, mas os rivais se mostraram mais dispostos a testar os goleiros. Ferreirinha e Paulinho arriscaram e Weverton e Rafael tiveram de trabalhar logo nos primeiros minutos.

Se no primeiro tempo foi o banco são-paulino quem mais contestou a arbitragem, no segundo, foi a vez de os palmeirenses reclamarem. E Abel Ferreira foi expulso.

O Palmeiras tinha mais pressa para abrir o placar. A falta de pontaria do lado alviverde era generalizada. Felipe Anderson e Lucas Evangelista foram outros a jogar a bola longe do gol na conclusão de boas jogadas. A defesa alviverde também entregou belos presentes para os jogadores do São Paulo. Weverton impediu que Oscar abrisse o placar já aos 29 minutos.

Nos acréscimos, a torcida da casa pôde tirar o grito de gol da garganta. Vitor Roque marcou depois de finalização de Felipe Anderson e garantiu a vitória do Palmeiras aos 50 minutos após análise do VAR.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Allan (Mauricio); Estêvão (Vitor Roque), Flaco López e Paulinho (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Ruan e Alan Franco; Cédric (Lucas Ferreira), Alisson, Marcos Antônio (Pablo Maia), Matheus Alves (Oscar) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Luciano) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

GOL – Vitor Roque, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Piquerez, Ferraresi e Ruan.

CARTÃO VERMELHO – Abel Ferreira e Maxi Cuberas.

ÁRBITRO – Rafael Klein (RS).

RENDA – R$ 990.708,00.

PÚBLICO – 29.709 pagantes.

LOCAL – Arena Barueri, em Barueri (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

1 hora ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

4 horas ago

PCGO prende homem em flagrante delito pro estuprar enteada em Paraúna – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…

7 horas ago

PCGO, em ação conjunta com a PCPE, cumpre mandado e prende investigado por feminicídio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…

13 horas ago

This website uses cookies.