O comissário de Economia e Produtividade da União Europeia (UE), Valdis Dombrovskis, afirmou nesta quinta-feira, 18, que a escalada nas tentativas russas de testar, sondar e violar o espaço aéreo europeu é um “alerta oportuno para qualquer um que ainda tenha dúvidas”.
Segundo ele, é preciso reconhecer esse fato e se preparar adequadamente, reconstruindo as capacidades de defesa da Europa e desenvolvendo a indústria de defesa.
“Isso exigirá um investimento maciço e sustentado, incluindo investimento privado, e uma forte cooperação com nossos aliados. A UE está agora tomando medidas ousadas e necessárias para facilitar o investimento para fortalecer nossas capacidades de defesa”, pontuou o comissário em comunicado.
O Plano ReArm Europe/Readiness 2030 da Comissão Europeia ajudará na mobilização de um volume de até 800 bilhões de libras em gastos adicionais em segurança nos próximos quatro anos, acrescentou.
Por: Estadão Conteúdo
Esta quarta-feira favorecerá reflexões profundas sobre valores, vínculos e caminhos futuros. Mudanças inesperadas poderão causar…
Enquanto muitos colegas se dedicavam exclusivamente às técnicas clínicas, a cirurgiã-dentista Juliana Castro percebia uma…
Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de…
A lentilha é presença garantida nas mesas dos brasileiros durante a virada do ano. Esse…
Quer começar o ano com estilo e brilho? A maquiagem para o Réveillon 2025/2026 traz…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais…
This website uses cookies.