O comissário de Economia e Produtividade da União Europeia (UE), Valdis Dombrovskis, afirmou nesta quinta-feira, 18, que a escalada nas tentativas russas de testar, sondar e violar o espaço aéreo europeu é um “alerta oportuno para qualquer um que ainda tenha dúvidas”.
Segundo ele, é preciso reconhecer esse fato e se preparar adequadamente, reconstruindo as capacidades de defesa da Europa e desenvolvendo a indústria de defesa.
“Isso exigirá um investimento maciço e sustentado, incluindo investimento privado, e uma forte cooperação com nossos aliados. A UE está agora tomando medidas ousadas e necessárias para facilitar o investimento para fortalecer nossas capacidades de defesa”, pontuou o comissário em comunicado.
O Plano ReArm Europe/Readiness 2030 da Comissão Europeia ajudará na mobilização de um volume de até 800 bilhões de libras em gastos adicionais em segurança nos próximos quatro anos, acrescentou.
Por: Estadão Conteúdo
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 a 4, que é constitucional a lei…
A FedEx registrou um aumento no lucro e na receita em seu primeiro trimestre fiscal…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Goianésia – 15ª…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -0,06%Pontos: 145.499,49Máxima de +0,09% :…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 18, que a aprovação…
O ator Brad Everett Young, que integrou o elenco da série Grey's Anatomy (2008) e…
This website uses cookies.