O Vila Nova assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer por 1 a 0 o Athletic, nesta terça-feira à noite, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em jogo que fechou a sexta rodada. O gol da vitória foi marcado por Dodô, aos 47 minutos do segundo tempo.
Agora o Vila Nova tem os mesmos 13 pontos do rival Goiás, porém, leva vantagem no saldo de gols: 4 a 3. A zona de acesso é completada por remo e Cuiabá, com 12 pontos cada. Novato na Série B, o Athletic somou apenas três pontos, que o deixam na 18ª posição, atrás do Volta Redonda, que tem quatro e abre a zona de rebaixamento. Paysandu e Amazonas têm dois pontos cada e ficam para baixo na tabela.
Mesmo como visitante, o Vila Nova começou melhor, dominando as ações no meio-campo e ficando à vontade para tentar algo mais efetivo no ataque. E quase abriu o placar, aos 13 minutos, quando Gabriel Silva desceu em diagonal e, mesmo de longe, soltou a bomba. O goleiro Jefferson Luís estava adiantado, saltou e deu sorte porque a bola tocou no travessão e saiu.
Aos gritos do técnico Roger Silva, o Athletic foi melhorando aos poucos, mas só criou uma real chance para marcar aos 44 minutos. O lateral Rodrigo Gelado fez o cruzamento no alto e Neto Costa finalizou usando o peito e a bola tocou na trave. O time mineiro terminou o primeiro tempo com mais disposição.
No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. De um lado ou de outro, só mesmo na espera de um erro do adversário para tentar abrir o placar. A sorte ajudou o Vila Nova que armou um contra-ataque no acréscimo e marcou com Dodô, aos 47 minutos. A bola foi perdida por Diego Fumaça no meio-campo para Gustavo Pajé, que carregou e fez o passe para Dodô invadir a área e fazer o gol da vitória.
Pela sétima rodada, o Athletic vai pegar o Botafogo, na segunda-feira, em Ribeirão Preto (SP). O Vila Nova fará outro jogo como visitante, indo até Belém (PA) para enfrentar o Remo, no dia 14 (quarta-feira).
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC 0 X 1 VILA NOVA
ATHLETIC – Jefferson Luís; Wesley Gasolina, Sidimar, Gabriel Ferreira e Rodrigo Gelado; Diego Fumaça, Amorim e Matheus Guilherme (Welinton Torrão); Max (Caick), Neto Costa (Lincoln) e Ezequiel (David Braga). Técnico: Roger Silva.
VILA NOVA – Hallas; Elias, Tiago (Walisson Maia), Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Arilson), Igor Henrique e Diego Torres (Dodô); Vinícius Paiva (Miticov), Gabriel Poveda (Ruan Ribeiro) e Gabriel Silva (Gustavo Pajé). Técnico: Rafael Lacerda.
GOL – Dodô, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Douglas Pelé – reserva – e David Braga (Athletic) Elias e Arilson (Vila Nova).
ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (GO).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.