Categories: Últimas Notícias

Vila Nova faz jus ao fator casa, bate Paysandu e ganha a primeira na Série B


Depois de estrear com derrota para o Coritiba, por 1 a 0, o Vila Nova faz jus ao fator casa para conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No início da noite deste sábado, jogando no estádio Serra Dourada, recebeu e venceu o Paysandu, por 1 a 0. Gabriel Poveda ainda na primeira etapa marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Vila Nova somou os três primeiros pontos e agora aparece na parte intermediária da tabela, na nona colocação. Já o Paysandu, ainda zerado, está na zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas neste início de Série B.

Jogando em casa, o Vila Nova tomou as rédeas da partida logo no início e não demorou para abrir o placar. Aos 11, depois de um erro da defesa do Paysandu, Gabriel Poveda ficou com a bola, limpou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira.

Aos poucos, o Paysandu foi conseguindo equilibrar o duelo e a melhor chance de empatar, veio aos 47 minutos. Após um cruzamento na área, Benítez arriscou uma espécie de voleio e acertou a trave de Halls. De qualquer forma, o Vila Nova foi para o intervalo vencendo.

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu fez pressão pelo empate. Aos 23 minutos, depois de uma boa troca de passe, Edílson Júnior recebeu na ponta direita e encheu o pé, mas acabou acertando a trave do Vila Nova.

Os donos da casa quase ampliaram aos 38 em um chute de João Vieira que saiu tirando tinta da trave. Já o Paysandu teve a melhor chance pelo empate aos 40, quando depois de uma cobrança de escanteio, Benítez pegou a sobra, mas chutou fraco. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Vila Nova por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para a disputa da terceira rodada da Série B. Na quarta-feira (16), o Paysandu recebe a Chapecoense, no estádio Mangueirão, às 20h. Já na quinta-feira (17), o Vila Nova faz um clássico contra o Goiás, no estádio da Serrinha, às 19h.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 PAYSANDU

VILA NOVA – Halls; Elias, Tiago Pagnussat (Walisson Maia), Bernardo Schapo e Higor; João Vieira, Jean Mota e Diego Torres (Dodô); Labandeira (Paulinho), Ruan Ribeiro (Gabriel Silva) e Gabriel Poveda (Bruno Mendes). Técnico: Rafael Lacerda.

PAYSANDU – Matheus Nogueira; Brayan Borges (Edílson Júnior), Quintana, Luan Freitas e Reverson (Delvalle); Ramón Martínez (Matheus Vargas), André Lima e Giovanni (Dudu Vieira); Borasi (PK), Marlon Douglas e Jorge Benítez. Técnico: Luizinho Lopes.

GOL – Gabriel Poveda, aos 11 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Walisson Maia (Vila Nova) e Luan Freitas e Quintana (Paysandu).

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ação conjunta da CPE recaptura quatro foragidos em menos de 24 horas

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…

50 minutos ago

Empresas de Caldas Novas e de Catalão recebem Selo Alimento Confiável

Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…

3 horas ago

Porto anuncia contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva

O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…

5 horas ago

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…

6 horas ago

11 livros para começar 2026 em equilíbrio

Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…

6 horas ago

Último campeão do futebol brasileiro sai na antevéspera de Ano Novo

A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…

7 horas ago

This website uses cookies.