Vila Nova e Cuiabá ficam no empate por 2 a 2 em segundo tempo frenético pela Série B


Vila Nova e Cuiabá empataram pelo placar de 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por alternâncias no placar e gols decisivos no segundo tempo, após uma primeira etapa intensa, mas sem bola na rede.

Com o resultado, o Cuiabá chegou a 42 pontos e ficou na sexta colocação da tabela. O Vila Nova alcançou 37 pontos e ocupa a 11ª posição, ainda distante da zona de acesso à Série A de 2026.

O primeiro tempo foi de ritmo acelerado, com o Cuiabá mais organizado e criando as principais oportunidades. Matheusinho e Alejandro Martínez exigiram boas defesas de Halls, que evitou que o Dourado abrisse vantagem.

O Vila Nova encontrou dificuldades de articulação no meio-campo, com espaços entre defesa e ataque, mas quase marcou em chute de Guilherme Parede, que passou perto do travessão. Mesmo movimentada, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

A segunda etapa concentrou todas as emoções da noite. Logo no início, Safira recebeu de Matheusinho na direita e cruzou rasteiro para Juan Christian, que, no primeiro toque na bola, completou para o gol e abriu o placar para os visitantes.

A resposta não demorou. Aos oito minutos, Guilherme Parede avançou pela esquerda e cruzou para João Vieira, que apareceu livre na área e cabeceou firme para empatar. O time da casa virou aos 24 minutos, em jogada de Júnior Todinho. O atacante recebeu de Poveda dentro da área e finalizou de primeira para balançar a rede.

O Cuiabá, no entanto, voltou a igualar a partida aos 32 minutos, quando Juan Christian fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Alisson Safira empurrar para o gol e decretar o placar final.

Na sequência da competição, o Vila Nova enfrenta o Novorizontino no domingo, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Cuiabá também volta a campo no domingo, às 20h30, contra o Athletic-MG, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2 X 2 CUIABÁ

VILA NOVA – Halls; Pedro Romano (Walisson Maia), Tiago (Dodô), Weverton e Higor (Thalys); Ralf (Nathan Melo), João Vieira e Bruno Xavier (Júnior Todinho); Elias, Gabriel Poveda e Guilherme Parede. Técnico: Paulo Turra.

CUIABÁ – Luan Polli; Mateusinho (Jadson), Bruno Alves, Alan Empereur e Max (Sander); Calebe, Denilson, David (De Lucca) e Jader (Juan Christian); Alejandro Martínez e Alisson Safira (Carlos Alberto). Técnico: Eduardo Barros.

GOLS – Juan Christian, a um, João Pedro, aos 9, Júnior Todinho, aos 25, e Alisson Safira, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tiago, Weverton e Higor (VIL); Mateusinho, Denilson e Alisson Safira (CUI)

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

diz Daniel Vilela sobre nova realidade do Entorno – Vice-Governadoria

Região vive fase de avanço com mais saúde, segurança e educação; Goiás Social leva mais…

12 minutos ago

PCGO prende em flagrante homem por perseguição e ameaça contra a ex-mulher em Crixás – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de…

14 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Josina de Faria Santos, ocorrido nesta terça-feira,…

1 hora ago

Maiores felinos do mundo: 8 curiosidades sobre os tigres

Os tigres (Panthera tigris) são os maiores felinos do planeta e verdadeiros símbolos de força,…

2 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/11/2025

Nesta quarta-feira, os movimentos astrológicos poderão influenciar as emoções dos nativos, criando um cenário que…

8 horas ago

Panamenho José Kadir leva Botafogo à vitória no Brasileiro

Contando com o brilho do jovem atacante panamenho José Kadir, de apenas 18 anos de…

9 horas ago

This website uses cookies.