Vila Nova bate Athletico-PR e pressiona Goiás em briga pela liderança da Série B


O Vila Nova venceu o Athletico-PR por 2 a 1, pressionando o rival Goiás na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite deste sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela oitava rodada. Bernardo Schappo e Gabriel Poveda marcaram os gols que garantiram a vitória dos goianos. Zapelli diminuiu para os paranaenses.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 16 pontos e subiu para a segunda colocação, empatado com o rival Goiás, que lidera por vantagem no saldo de gols (4 a 3). O time esmeraldino pode aumentar a vantagem no domingo, quando enfrenta o Paysandu. O Athletico-PR estacionou nos 10 pontos, há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas.

No primeiro tempo, a equipe colorada comandou as ações da partida. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, após Bernardo Schappo aproveitar cruzamento de Parede e fazer de cabeça. O mandante criou oportunidades para ampliar e balançou as redes novamente aos 18, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

O segundo aconteceu aos 33 minutos. Dodô mandou na área e Tiago obrigou Mycael a fazer uma grande defesa. Na sobra, Gabriel Poveda estava bem colocado para tocar para o gol. Com desvantagem no marcador, o Athletico-PR assustou aos 42 minutos, com Alan Kardec, mas não foi suficiente para diminuir o marcador.

O Vila Nova voltou para a etapa final com o objetivo de matar o jogo. Logo nos primeiros minutos, criou muitas chances claras, acertando a trave de Mycael e exigindo boas defesas do goleiro. Os paranaenses só conseguiram chegar a partir dos 10, quando também acumularam boas jogadas com Renan Peixoto e Isaac.

O Athletico-PR conseguiu diminuir aos 31 minutos. Luiz Fernando foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Zapelli cobrou no meio e o goleiro Halls não conseguiu evitar, decretando o placar final no OBA.

Ainda vivo na Copa do Brasil, o Athletico-PR joga na terça-feira, às 19h30, diante do Brusque, na Ligga Arena, em Curitiba. Na ida, os times empataram por 0 a 0 e uma vitória simples serve para ambos. Na quinta-feira, o Vila Nova entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, às 19h, no estádio Serra Dourada, também pela Copa do Brasil. Na ida, os mineiros venceram por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2 X 1 ATHLETICO-PR

VILA NOVA – Halls; Elias, Tiago, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson (Wallison Maia), Igor Henrique (Miticov) e Dodô (João Vieira); Júnior Todinho (Gustavo Pajé), Gabriel Poveda e Guilherme Parede (Gabriel Silva). Técnico: Rafael Lacerda.

ATHLETICO-PR – Mycael; Habraão (Zapelli), Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel; Felipinho, Raul (Kauã Moraes) e Giuliano (João Cruz); Tévis (Isaac), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Luiz Fernando. Técnico: João Correia.

GOLS – Bernardo Schappo, aos 13, e Gabriel Poveda, aos 33 minutos do primeiro tempo. Zapelli, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Parede (Vila Nova). Luiz Fernando, Felipinho e Tobias Figueiredo (Athletico).

ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote (SP).

RENDA – R$ 154.645,00.

PÚBLICO – 8.075 torcedores.

LOCAL – Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fãs reclamam de preços e problemas para comprar ingressos para shows de Maria Bethânia

Nesta segunda-feira, 30, no primeiro dia de venda de ingressos para os shows comemorativos de…

2 minutos ago

O que Guardiola está fazendo para reestruturar o City e concluir temporada com título mundial

Apesar de temer que o Mundial de Clubes "destrua" a próxima temporada do Manchester City,…

19 minutos ago

Governador admite falta de estrutura para resgate de Juliana Marins em área de vulcão

Lalu Muhamad Iqbal, governador da província de Nusa Tenggara Ocidental (NTB), na Indonésia, onde está…

48 minutos ago

Corpo de Juliana Marins, morta na Indonésia, terá nova autópsia no Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai atender ao pedido de nova autópsia do…

58 minutos ago

imprensa italiana elogia Fluminense e detona Inter

A derrota por 2 a 0 da Internazionale de Milão para o Fluminense, nas oitavas…

1 hora ago

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…

1 hora ago

This website uses cookies.