O Vila Nova venceu o Athletico-PR por 2 a 1, pressionando o rival Goiás na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite deste sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela oitava rodada. Bernardo Schappo e Gabriel Poveda marcaram os gols que garantiram a vitória dos goianos. Zapelli diminuiu para os paranaenses.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 16 pontos e subiu para a segunda colocação, empatado com o rival Goiás, que lidera por vantagem no saldo de gols (4 a 3). O time esmeraldino pode aumentar a vantagem no domingo, quando enfrenta o Paysandu. O Athletico-PR estacionou nos 10 pontos, há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas.
No primeiro tempo, a equipe colorada comandou as ações da partida. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, após Bernardo Schappo aproveitar cruzamento de Parede e fazer de cabeça. O mandante criou oportunidades para ampliar e balançou as redes novamente aos 18, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
O segundo aconteceu aos 33 minutos. Dodô mandou na área e Tiago obrigou Mycael a fazer uma grande defesa. Na sobra, Gabriel Poveda estava bem colocado para tocar para o gol. Com desvantagem no marcador, o Athletico-PR assustou aos 42 minutos, com Alan Kardec, mas não foi suficiente para diminuir o marcador.
O Vila Nova voltou para a etapa final com o objetivo de matar o jogo. Logo nos primeiros minutos, criou muitas chances claras, acertando a trave de Mycael e exigindo boas defesas do goleiro. Os paranaenses só conseguiram chegar a partir dos 10, quando também acumularam boas jogadas com Renan Peixoto e Isaac.
O Athletico-PR conseguiu diminuir aos 31 minutos. Luiz Fernando foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Zapelli cobrou no meio e o goleiro Halls não conseguiu evitar, decretando o placar final no OBA.
Ainda vivo na Copa do Brasil, o Athletico-PR joga na terça-feira, às 19h30, diante do Brusque, na Ligga Arena, em Curitiba. Na ida, os times empataram por 0 a 0 e uma vitória simples serve para ambos. Na quinta-feira, o Vila Nova entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, às 19h, no estádio Serra Dourada, também pela Copa do Brasil. Na ida, os mineiros venceram por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 1 ATHLETICO-PR
VILA NOVA – Halls; Elias, Tiago, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson (Wallison Maia), Igor Henrique (Miticov) e Dodô (João Vieira); Júnior Todinho (Gustavo Pajé), Gabriel Poveda e Guilherme Parede (Gabriel Silva). Técnico: Rafael Lacerda.
ATHLETICO-PR – Mycael; Habraão (Zapelli), Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel; Felipinho, Raul (Kauã Moraes) e Giuliano (João Cruz); Tévis (Isaac), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Luiz Fernando. Técnico: João Correia.
GOLS – Bernardo Schappo, aos 13, e Gabriel Poveda, aos 33 minutos do primeiro tempo. Zapelli, aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Guilherme Parede (Vila Nova). Luiz Fernando, Felipinho e Tobias Figueiredo (Athletico).
ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote (SP).
RENDA – R$ 154.645,00.
PÚBLICO – 8.075 torcedores.
LOCAL – Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 13/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, à…
Nesta segunda-feira, as emoções tenderão a se intensificar, trazendo maior sensibilidade e desejo de conexão.…
O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo…
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
This website uses cookies.