Os quase 5 mil torcedores que compareceram ao Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, saíram aliviados na noite deste domingo, quando em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova mais uma vez contou com a bola parada para marcar no fim e superar o Amazonas por 1 a 0.
Em um jogo de poucas emoções, o time goiano cresceu nos minutos finais e garantiu mais três pontos importantes na Série B a partir de Pedro Romano, que de cabeça garantiu a vitória diante de sua torcida.
Com o resultado, o Vila chegou a uma sequência de cinco jogos sem derrota, se recuperando de quatro empates consecutivos e foi a 43 pontos, na 12ª colocação. Do outro lado, com 31, o Amazonas se manteve na 18ª colocação, cinco atrás da Ferroviária, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Apesar da expectativa quanto à briga dos times na tabela, o duelo em Goiânia não entregou emoções no primeiro tempo. Nem sequer ao menos um chute ao gol. Com muita disputa no meio-campo e sem criatividade para nenhum dos lados, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Na volta para a segunda etapa, o Vila Nova passou a pressionar mais o adversário, mas seguiu sem encontrar objetividade. O cenário mudou a partir do retorno de Emerson Urso aos gramados após se recuperar de lesão, que deu o primeiro chute da direção do gol na partida aos 27, quando recebeu cruzamento de Elias e parou em grande defesa de Renan.
O Amazonas também teve sua chance aos 38, quando Zabala saiu cara a cara com Halls, mas parou no goleiro do Vila Nova, que desperdiçou mais uma chance aos 40, quando Elias mandou de cabeça para fora. Porém, quando parecia que o jogo não teria novas emoções, aos 43, Dodô cobrou escanteio e Pedro Romano, de cabeça, garantiu a vitória do time goiano.
As equipes terão agora quase uma semana cheia de preparação para seus próximos desafios na Série B. Na sexta-feira, o Amazonas volta ao Carlos Zamith para encarar o Novorizontino, às 20h. No dia seguinte, é a vez do Vila Nova visitar o Atlético-GO, a partir das 16h, no Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 0 AMAZONAS
VILA NOVA – Halls; Elias, Tiago, Pedro Romano e Willian Formiga (Dodô); Jean Mota (Bruno Mendes), João Vieira (Ralf) e Igor Henrique; Júnior Todinho, Guilherme Parede (Emerson Urso) e Gabriel Poveda (Bruno Xavier). Técnico: Umberto Louzer.
AMAZONAS – Renan; Castrillón, Léo Coelho, Alvariño e Fabiano; Erick Varão (Vitão), PH (Larry Vásquez), Rafael Tavares (Zabala) e Diego Torres (Hanner Rojas); Joaquín Torres e Luan Silva (Kiko). Técnico: Márcio Zanardi.
GOL – Pedro Romano, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Willian Formiga, Tiago, Ralf e Emerson Urso (Vila Nova) e PH e Larry Vásquez (Amazonas).
RENDA – R$ 36.835,00.
PÚBLICO – 4.707 torcedores.
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Por: Estadão Conteúdo
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
O Brasil foi ao pódio três vezes neste domingo, segundo dia do Grand Prix de…
O presidente dos EUA, Donald Trump, advertiu a Rússia de que poderia enviar mísseis Tomahawk…
Depois de três tropeços, o Criciúma afastou o perigo de sair do grupo de acesso…
This website uses cookies.